Sofia Miguel renova com o GDM e caminha para a 5ª época com o clube

Sofia Miguel renova com o GDM e caminha para a 5ª época com o clube

A capitã da equipa feminina do GDM renova para mais uma época.

Sofia Miguel, a universal natural do Mogrão, em Macedo de Cavaleiros, conta aos 35 anos com uma vasta carreira ligada ao futsal, tendo passado por vários clubes: começou no Roios, esteve depois três épocas com o Macedense, quatro temporadas no Mogrão, uma no Bagueixe, duas no Pioneiros de Bragança, uma no Mirandela, outra no Santo Cristo e chegou a jogar uma época na I Divisão Nacional, com o Santa Marta de Penaguião. Regressou depois ao Santo Cristo para mais uma temporada e o ano passado voltou a casa do GDM.

Quanto à próxima época, Sofia deixa desde já a garantia de que se vão esforçar ao máximo para alcançar a subida de divisão:

“À partida temos plena noção de que vamos ter a vida dificultada para conseguir o nosso objetivo. Sabemos que vamos encontrar equipas muito fortes de campeonatos distritais mais competitivos que o nosso, o que lhes dá uma certa vantagem.

Como eu costumo dizer, pode haver quem tenha mais talento que nós, mas uma coisa é certa: ninguém se pode nem vai esforçar mais que nós.

A nossa ambição é enorme e, todos juntos, vamos lutar e fazer de tudo para conseguirmos estar no grupo de equipas que farão parte da 2ª Divisão Nacional.

Não menos importante que a luta pela subida, é aproveitar esta competição para nos divertirmos e para tirar ao máximo partido de toda a experiência e crescimento possível, já que há muitas atletas da nossa equipa que é a primeira vez que vão disputar uma taça nacional.”

Embora reconheça que a paragem devido à pandemia foi prejudicial em alguns aspetos, a jogadora prefere olhar para o lado positivo:

“De alguma forma esta paragem acabou por prejudicar. No entanto, se virmos as coisa de uma outra forma, talvez também nos tenha vindo a beneficiar.

É verdade que estávamos em uma boa fase, tínhamos ganho tudo a que nos propusemos durante a época, ficando invictas ao vencer todas as competições distritais.

Mas, a realidade de uma taça nacional é completamente diferente, não tem nada a ver com o campeonato distrital. É muito mais competitiva, o que nos exige um maior estofo a todos os níveis. Esta paragem permitiu-nos um possível reforço do plantel, para o tornar mais equilibrado e permitir uma maior consistência e homogenia de forma a que possamos regressar mais fortes e com toda a ambição de conquistar a subida de divisão que é, sem dúvida, o nosso principal objectivo.”

Sofia Miguel é a primeira renovação do plantel feminino anunciada para a temporada 2020/2021. Com esta, vai para a 5ª época com o GDM.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados