Incêndio em Chaves deixou três bombeiros feridos e juntos mais de 300 operacionais

Incêndio em Chaves deixou três bombeiros feridos e juntos mais de 300 operacionais

Mais de 300 operacionais combateram desde as 13h30 de ontem o incêndio em Vila Verde da Raia, no concelho de Chaves, consumiu centenas de hectares de pinhal, mato, culturas agrícolas, armazéns e matou centenas de aninais.

Um incêndio que ficou dominado esta manhã pelas 7 horas depois de muito trabalho dos bombeiros, sapadores florestais, força especial de proteção civil e dos GIPS da GNR.

Ao combater este incêndio os operacionais tiveram como maior dificuldade o vento que se fazia sentir, como referiu o Comandante de Proteção Civil Distrital Álvaro Ribeiro.

Para além do incêndio em Vila Verde da Raia, os operacionais tiveram ainda outros fogos em Ribeira de Pena e Valpaços que foram debelados no ataque inicial.

Para hoje e devido às previsões do estado do tempo Álvaro Ribeiro prevê um dia difícil, no entanto garante que a Proteção Civil está pronta para proteger à floresta e as populações.

O incêndio em Vila Verde da Raia provou ferimentos ligeiros em três bombeiros que depois de assistidos no hospital já se encontram em casa.

Foto de José Pimentel Sarmento em “BVSP Chaves” (Facebook)

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Relacionados

Comentar