Madjer vai marcar presença na Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia

Madjer vai marcar presença na Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia

É já este fim de semana que a Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, recebe a Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da Associação de Futebol de Bragança, e no qual vai marcar presença Madjer, várias vezes considerado como o melhor jogador do mundo da modalidade.

Em campo estarão as equipas do Clube Atlético de Macedo, Macedense, Mãe d’Água, Argozelo, Vila Flor e Cachão. Os dois vencedores têm presença garantida na Divisão Nacional, que se joga nos dias 18 e 19 de Setembro.

Quanto às equipas da terra, Luís Simão, presidente do Macedo, antevê uma boa competição mas garante que se a prova tivesse acontecido mais cedo, poderiam participar jogadores mais experientes:

“Decidimos avançar com uma parte de jogadores que são seniores de primeiro ano, eram os nossos juniores no ano passado. Se isto fosse na data que tinha sido previsto inicialmente seria diferente porque agora é muito em cima da hora para quem está a preparar o Campeonato de seniores. Levar esses jogadores para estas datas seria arriscado porque podiam ocorrer lesões. No entanto, levamos atletas que conhecemos e que sei que farão de tudo para dignificar o clube que trarão ao peito.”

 

Do lado do Grupo Desportivo Macedense, Américo Fidalgo, treinador da equipa de juniores, confessa que existe um grande entusiasmo para participar na prova:

“Estamos a preparar-nos. Fizemos dois treinos durante a semana para nos adaptarmos à areia. Vai ser uma experiência nova para todos. Estamos entusiasmados, as saudades de jogar à bola já eram muitas e vamos participar por pura diversão.” 

 

Esta competição, que vai decorrer sem público, inaugura os mais recentes campos de jogos construídos na Albufeira do Azibo, que serão inaugurados às 10h de sábado pelo presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, e por Pedro Dias, diretor coordenador da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos têm pontapé de saída às 10h com Macedo – Mãe d´Água, segue-se Vila Flor – GD Macedense (11h00), o Mãe d´Água – GD Cachão (15h00), Vila Flor SC – Argozelo (16h00), GD Cachão – Macedo (17h00) e Argozelo – GD Macedense (18h00).

No domingo, dia 13, a final joga-se às 18h.

 

Foto: zerozero 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar