Vila Flor e CA Macedo têm presença garantida na Divisão Nacional de Futebol de Praia

Vila Flor e CA Macedo têm presença garantida na Divisão Nacional de Futebol de Praia

O Vila Flor sagrou-se campeão da Fase Regional Concentrada de Futebol de Praia, ao derrotar o Macedo por 11-4 na grande final.

Os vilaflorenses contavam com reforços de peso que fazem parte da seleção de futebol de praia de El Salvador e que marcaram a diferença no desenrolar das partidas. É o caso de Rubén Batres, um dos atletas que chegou deste acordo com o Governo de El Salvador, que realça o espírito competitivo das restantes equipas:

“Correu tudo muito bem. As equipas são muito competitivas e é disso que o futebol de praia é feito.

Todos querem ganhar uma final. No primeiro tempo estávamos 3-3 mas depois demonstrámos vontade, mexemos na equipa e isso ajudou-nos a concretizar golos.”

 

A formação vilaflorense vai disputar a Fase Nacional, que acontece na Nazaré a 24, 25 e 26 de setembro. E Carlos Carvalho, presidente do Vila Flor, não tem dúvidas de que este acordo com o Governo de El Salvador será para manter.

Também o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros tem presença garantida na Divisão Nacional. Um desfecho que agrada a Luís Simão, presidente do clube:

“Arrancamos com este projeto, do qual inicialmente fariam também parte os seniores, mas decidimos que, para prevenir lesões, apostaríamos apenas na juventude. Penso que fizemos muito bem, sou defensor da formação e eles estiveram à altura. Vamos ao Nacional, já me foi dito que temos apoio garantido para ir. 
Vamos intensificar os treinos e vamos ver o que é que estes miúdos são capazes de fazer.”

 

Para António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, esta Fase Regional Concentrada de Futebol de Praia superou todas as expectativas, e afirma que os dados estão lançados para receber provas nacionais e internacionais da modalidade.

Na disputa do terceiro e quarto lugares o Argozelo venceu por Cachão 6-3.

 

Escrito por ONDA LIVRE

macedo

 

Relacionados

Comentar