Equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros já trabalha

Equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros já trabalha

A pré-época iniciou há pouco mais de uma semana devido a todo o plano de contingência que teve de ser preparado devido à pandemia, como explica João Saraiva, diretor desportivo do clube:

“Esta pandemia veio afetar-nos a todos. Exigiram-nos uma série de regras e protocolos de contingência e foi isso que tivemos de fazer. O Clube Atlético só sabe trabalhar devidamente organizado e legal. Tivemos de fazer esse plano de contingência para depois ser aprovado pelas entidades competentes. Felizmente, temos umas instalações que nos permitem ter uma boa segurança, distanciamento e separação de atletas.”

 

Nuno Lima, técnico da equipa macedense, não esconde a ambição de colocar de novo o clube nos Nacionais:

“A história do Macedo é uma história de sucesso. Isso deixa-nos com ambição de voltar a devolver a Macedo um futebol do Nacional. No entanto, isso não pode, de maneira nenhuma, deixar-nos com as nossas ideias alteradas e pensarmos que somos obrigados a conseguir isso a toda a força. Esse será o pior caminho que podemos traçar. Temos trabalhado com esforço e dedicação, na construção de um plantel forte que nos permita praticar um bom futebol, ir pensando jogo a jogo e chegar ao final do Campeonato da melhor forma possível.” 

 

Quanto ao plantel, que conta com vários reforços de peso, ainda não treina a 100% e é possível que a porta se abra a mais contratações:

“Temos uma ou outra situação que ainda não está disponível por questões profissionais e também pelo gozo das férias. 
Poderá haver ainda mais um ou outra entrada, teremos de analisar em função daquilo que forem os registos do trabalho inicial. Eventualmente, o plantel ainda não estará fechado mas é uma questão para irmos vendo com calma.”  

 

Para já, “é preciso restabeler condições físicas e psicológicas para o regresso às competições depois de vários meses parados”, sustenta ainda Nuno Lima.

João Saraiva destacou ainda a esperança de que as autoridades de saúde autorizem, pelo menos a meio do Campeonato, o regresso de público às bancadas.

O Macedo encontrou, no passado domingo, o Bragança, no o primeiro jogo de preparação, de onde saiu derrotado por 5-0. Na quarta-feira recebe o Mirandela, equipa que se prepara para a jornada inaugural do Campeonato de Portugal que acontece no próximo domingo, dia 20.

 

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_7182

IMG_7185IMG_7186

IMG_7198IMG_7193IMG_7207IMG_7231

IMG_7176

IMG_7173

 IMG_7179

 

 

Relacionados