Há 36 pessoas infetadas com Covid-19 no lar de Carção

Há 36 pessoas infetadas com Covid-19 no lar de Carção

Há 36 pessoas infetadas com Covid-19 no lar de Carção, concelho de Vimioso, onde já morreram dois idosos, de 86 e 87 anos, vítimas da doença, na sexta-feira e no sábado. Ambos tinham complicações de saúde. Segundo o presidente da câmara, Jorge Fidalgo, há 27 utentes infetados e 9 funcionários:

“O único utente que deu negativo já foi retirado do lar.”

 

Dos funcionários infetados, alguns disponibilizaram-se para ficarem em isolamento no lar e prestar apoio aos idosos:

“Há uma equipa de funcionários, a quem eu deixo um reconhecimento público, pela determinação e coragem em quererem continuar a prestar o melhor serviço aos seus utentes. Se o estado de saúde de algum utente se agravar, será imediatamente encaminhado para o hospital de Bragança.” 

 

Segundo o autarca já foram identificados os contactos dirctos dos funcionários e vão ser testados hoje. O possível contágio da comunidade fora do lar é uma preocupação, neste momento, para autarquia e para as autoridades de saúde:

“Houve contacto de alguns funcionários com amigos e familiares e isso preocupa-nos. Tenho a informação de que a saúde pública já contactou com esses funcionários que testaram positivo e já lhes foi referenciada a rede de contactos. É uma forma de evitar situações piores.”   

 

O presidente da câmara apelou ainda ao uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Há então 27 utentes e 9 funcionários infetados no lar de Carção, onde o novo coronavírus já provocou a morte a dois idosos. O concelho de Vimioso tem 54 casos activos.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados