Este sábado há teatro para bebés na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros

Este sábado há teatro para bebés na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros

Amanhã, a Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros abre portas ao teatro e o público-alvo são bebés dos três meses aos três anos.

A proposta chega pela companhia “Som do Algodão” que com a peça “Ninho” pretende criar dinâmicas entre pais e filhos, através de uma história, como explica Mariana Santos, da companhia:

“É uma história que aborda a descoberta do ninho, dos afetos, e é muito pontilhada pela música e pelos jogos de palavras. Surge também no sentido de comunicarmos mais com os bebés de uma forma mais sensorial através de jogos, passando a mensagem da história.

Há uma série de dinâmicas e jogos que fazemos que também se complementam na participação dos pais e das próprias crianças.

Também há um jogo sensorial que teve de ser um pouco ajustado devido ao distanciamento.”

 Uma forma de partilhar afetos numa altura marcada pela ausência deles:

“A ideia também é criamos este ninho, afeto e partilha, ainda por cima num momento como este em que estamos tão afastados e em ninhos tão individuais.

É uma forma de fazermos esta partilha em conjunto com as várias famílias, assegurando toda as condições de distanciamento e segurança aos presentes. “

A sessão tem a duração 40 minutos e é permitida a presença de até 10 bebés e respetivos pais. A entrada é livre e sujeita a inscrições através do email bibliotecamunicipal@cm-macedodecavaleiros.pt. Acontece às 16h.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar