Equipa feminina do GDM vence II Jornada da Taça Nacional por 3-2 com o Futsal Campo

Equipa feminina do GDM vence II Jornada da Taça Nacional por 3-2 com o Futsal Campo

Foi a jogar em casa que a equipa feminina do GDM conseguiu a primeira vitória na disputa da Taça Nacional.

Depois de terem empatado na jornada um com o S. Julião Freixo, esta tarde conseguiram a melhor frente ao Futsal Campo por 3-2, com dois golos de Mila Oliveira e um de Irene.

Apesar do resultado positivo, Paulo Touças aponta falhas no capítulo da finalização:

“O resultado da primeira jornada foi um pouco enganador, pois o 0-0 não é habitual, mas falhamos muito na finalização. Hoje mantivemos essa tendência, ganhamos mas falhamos muitos golos que não podemos falhar. Depois, tivemos um sufoco final que poderia ter sido evitado se tivéssemos finalizado mais em duas ou três situações.

O futsal do adversário foi baseado na bola direta, apostaram no nosso erro e conseguiram, com todo o mérito, fazer dois golos.”

Um resultado que dá ânimo e pode ser um impulso para aspirar à subida de divisão, refere ainda o treinador:

“Dá um grande ânimo porque partimos como outsiders e sabemos que, como tal, teremos outro tipo de dificuldades.

Estamos a sentir isso, está a ser complicado mas temos gerido bem, a equipa está a crescer e temos reforços que ainda se estão a adaptar ao ritmo Dois elementos estiveram sem competir a época passada e isso é um pouco complicado.

Estamos a tentar integrá-las da melhor forma e penso que a partir de agora poderemos conseguir outro tipo de resultados e, quem sabe, aspirar mesmo à subida.”

Do lado do Futsal Campo, que é também a primeira vez que disputa a Taça Nacional, o treinador, Tiago Silva, confessa que já contavam com um bom jogo do adversário:

“Tínhamos consciência que o Macedense tem uma boa formação com excelentes jogadoras e sabíamos que ia ser um bom jogo.

A nossa primeira parte não correu tão bem, na segunda melhoramos um pouco mas há pequenos pormenores que temos de trabalhar.”

A equipa feminina do GDM segue para a terceira jornada da Taça Nacional com quatro pontos.

Escrito por ONDA LIVRE

smart

Relacionados

Comentar