CA Macedo entra a vencer no campeonato por 2-1 frente ao Argozelo

CA Macedo entra a vencer no campeonato por 2-1 frente ao Argozelo

O CA Macedo entrou no Campeonato Distrital Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança com vitória frente ao Minas Argozelo por 2-1 em casa, resultado que lhe valeu o segundo lugar da tabela.

Os golos só surgiam na segunda parte, com Tiago Mendes a inaugurar o marcador na conversão de um penalti aos 58 minutos. 1-0

Foi de cabeça que com 74 minutos decorridos entrou o segundo do Macedo através de Paulo Roberto. 2-0

Mas o Argozelo não se queria dar por vencido e Evandro consegue o primeiro e único tento da equipa aos 80 minutos.

Uma entrada no campeonato “com os dois pés” que resultou num jogo bem disputado em que o mais importante era vencer, refere o treinador do CA Macedo, Nuno Lima:

“Entramos com os dois pés e bem, pois o mais importante deste jogo era vencer e ficar com os três pontos.

Foi um jogo bem disputado, contra uma equipa forte que nos causou muitas dificuldades.

Fomos superiores em determinado espaço do jogo e conseguimos chegar à vantagem, que a seguir reforçamos. Depois da expulsão, o Argozelo teve mais dificuldades, mas isso também se aliou ao espaço do jogo em que não pegamos da forma mais clara e criamos muitas fases de transição, fruto também da nossa intenção de chegar ao terceiro golo para matar o jogo. Foi aí que o Argozelo criou mais perigo e esse é um aspeto que teremos de analisar no futuro.

Conseguimos os três pontos e temos de festejar, pensando no próximo jogo.”

Entrar a vencer dá ânimo à equipa mas Nuno Lima frisa que isso não é tudo:

“É sempre bom começar a vencer. É óbvio que isso nos dá alguma moral, mas não podemos viver disso. Temos de ir para o próximo jogo com determinação para conseguir os três pontos, e só jogo a jogo poderemos chegar ao final e fazer contas que sejam vantajosas para nós.

O objetivo é vencer o próximo jogo no domingo. Este já está, amealhamos três pontos, mas não podemos pensar mais além do que isso porque quando pensamos em dar um passo demasiado grande pode acontecer alguma coisa que nos faz tropeçar, e não pretendemos que assim seja.”

Já o técnico do Argozelo, Lopes da Silva, que não conseguiu o resultado pretendido, aponta algumas contrariedades que foram prejudiciais para a equipa que lidera mas reconhece o potencial do adversário:

“Sabíamos que o Macedo tem uma equipa renovada, com jogadores experientes, mas vínhamos com a intenção de pontuar. Infelizmente tivemos algumas contrariedades em relação a jogadores que ficaram limitados com cartões amarelos logo na primeira parte, na segunda tivemos uma expulsão e uma substituição obrigatória do nosso guarda-redes, mas a equipa bateu-se do primeiro ao último minuto, podíamos ter feito melhor mas jogamos com uma equipa boa, bem estruturada e que é um sério candidato à subida de divisão.

O Argozelo vai lutar jogo a jogo para tentar fazer o melhor possível e andarmos nos patamares lá de cima.”

O CA Macedo conseguiu assim os primeiros três pontos do campeonato, seguindo-se agora os trabalhos para no próximo domingo irem ao encontro dos Africanos de Bragança, que hoje perderam frente ao Carção por 4-1.

Escrito por ONDA LIVRE

smart

Relacionados

Comentar