Macedense perde por 6-0 na última jornada da Taça Nacional de Futsal Feminino

Macedense perde por 6-0 na última jornada da Taça Nacional de Futsal Feminino

O Macedense recebeu, esta manhã, o Tebosa, para o último jogo da Taça Nacional de Futsal Feminino.

Embora com vontade de conseguir uma boa exibição, a equipa verde e amarela, perdeu por 6-0.

Um resultado pesado para o que aconteceu, considera Paulo Touças, técnico da formação macedense:

“É um resultado pesado. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, normalmente as equipas contra o Tebosa fecham-se e não tentam disputar o jogo, mas nós tentámos fazê-lo a todo o momento. Surgem situações menos próprias e aconselhadas e a realidade é que correu muito mal. Cometemos erros que se pagam caro.

Agora, subimos o patamar e a fasquia está muito alta. Vamos ter de demonstrar outra cara e queremos uma equipa ainda mais competitiva, prometendo um futsal ao mais alto nível.” 

 

Do lado do Tebosa, João Vilaça, treinador, confessa que o objetivo da partida era a vitória, embora considere o Macedense uma equipa “agressiva”:

“Quero dar os parabéns ao Grupo Desportivo Macedense pela conquista da subida. O jogo de hoje servia para as equipas trabalharem um bocadinho e se prepararem para a próxim fase. Nós vínhamos focados na vitória porque queríamos concluir esta fase com as seis vitórias. Sabíamos que era uma equipa agressiva mas que é muito atrativa de jogar porque encara o jogo de forma aberta, tornando a partida mais dinâmica. Os números chegaram ao 6-0 porque a outra equipa também ajudou. No entanto, tudo isto é fruto do nosso trabalho, que tem sido muito.” 

 

No final do jogo, foram entregues ao clube de Macedo de Cavaleiros, as faixas relativas à época 2019/2020 e à subida à 2ª Divisão.

Presentes estiveram Edgar Fragoso, presidente da junta de freguesia, e Rui Vilarinho, vereador do desporto, que congratula a equipa pelas conquistas alcançadas:

“É um momento marcante, todos estão de parabéns. Mesmo que não tivessem conseguido o objetivo, estariam de parabéns também, porque o que importa é a prática desportiva e o fairplay, saber estar no desporto e passar uma boa imagem da nossa terra. Isto é o culminar de um trabalho excelente, e nós enquanto patrocinadores de todo o desporto no nosso concelho, ficamos muito satisfeitos.”  

 

A formação feminina do Grupo Desportivo Macedense alcança o objetivo de subir de divisão, e termina a corrida com três vitórias, um empate e duas derrotas.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

 

123

Relacionados