Até ao dia 8 de Dezembro, já deve estar aberto ao trânsito o troço de Santa Comba de Rossas da auto-estrada transmontana, no concelho de Bragança.
A expectativa de Rodrigues de Castro, director geral da concessionária, é reabrir aquele local ao trânsito para evitar mais constrangimentos aos utilizadores.
“Vamos desactivar o desvio que está implementadoem Santa Combade Rossas e pôr já o trânsito a passar na futura auto-estrada. Ainda não será uma situação definitiva, porque falta a camada de desgaste que será aplicada na Primavera”, explica Rodrigues de Castro.
No entanto, nem tudo são boas notícias. É que outro desvio vai ser aberto para substituir o que será desactivado em Rossas.
“Mal desactivemos este, vamos activar outro, com uma duração de cerca de quatro meses e meio, ficando em funcionamento até meados de Abril.”
Neste caso serão pouco menos de quatro quilómetros entre Rebordãos e Mós, também no concelho de Bragança.
Este troço de Rossas vem juntar-se a outros dois na zona de Mirandela, que estão prontos até ao final do mês de Novembro.
Um deles foi já aberto ao trânsito ainda no último fim-de-semana.
“Isso permite que com os outros5,5 quilómetrosque estamos a tentar abrir antes do fim da próxima semana, os utentes possam começar a ver a auto-estrada a ficar concluída. É uma zona de rectas e curvas suaves, à excepção da zona do rio Tua. Será já um troço definitivo da auto-estrada”, frisa.
Para o final deste mês está também prevista a abertura ao tráfego do troço do IP2 entre Bornes, em Macedo de Cavaleiros, e a Junqueira, em Torre de Moncorvo.
Por: CIR