Por: Miguel Midões
Mais uma derrota para o Grupo Desportivo Macedense, na 2ª divisão, série A, em futsal.
Com a perda de mais um jogo, desta vez em casa frente ao Lameirinhas por 2-3, o Macedense soma a terceira derrota consecutiva (uma para a taça, duas para o campeonato) e cai assim para a 2ª posição, com 28 pontos
A queda não foi maior porque o Farlab também patinou nesta 13ª jornada em casa do Desportivo das Aves.
Costinha, treinador do GDM, sublinha que apesar da derrota, esta não teve nada a ver com as outras. Houve dignidade e atitude dos seus jogadores.
Costinha não concorda com a expulsão de Pipoca e afiança mesmo que foi esta atitude do árbitro que condicionou o resultado do jogo.
“No último minuto expulsar um jogador que faz uma falta a 5m da linha adversário acho que é forçado, no mínimo. Não acredito que, se fosse noutro jogo qualquer isto fosse acontecer. Logo a seguir um jogador do Lameirinhas, na mesma zona, faz uma entrada por trás e nada. Que eu saiba, as regras da FIFA são iguais para toda a gente”.
O treinador do Macedense considera que perdeu um jogo, mas que recuperou uma equipa.
Para o técnico do Lameirinhas foi fundamental a forma como o seu plantel entrou em jogo.
Vitor Espinhaço, entrevistado pelo repórter Carlos Pedro, desculpa a fraca postura dos seus atletas, que demonstraram pouco fairplay.
“Temos à nossa frente o Macedense, com grande qualidade, o Farlab e o Rio Ave. Tínhamos obrigação de ganhar ao Macedense, saí a reacção dos jogadores, não foi falta de respeito por ninguém. Tínhamos de ganhar este jogo e conseguimos.”
O Lameirinhas continua na 4ª posição, o macedense caiu ao segundo lugar na 2ª divisão, série A.