Misael Silva, DJ Misael, foi o convidado do programa de sábado (4 de Fevereiro) “Um estaladão na cara do microfone” com Paula Alves e Ruben Alves.
DJ Misael falou da sua vida pessoal e profissional, que é muito diferente, tanto à noite como de dia, acabando por dar um conselho aos jovens que saem à noite.
Ouça aqui: Programa de sabado com DJ Misael Parte 1
Ouça aqui: Programa de sabado com DJ Misael Parte 2
Misael, a tua vida é dedicada sobretudo à noite?
– Sim especialmente à música, mas mais propriamente à noite.
Com que idade é que começaste a ser DJ?
– Eu comecei a trabalhar por trabalhar num bar, a apanhar os copos, e depois a servir os clientes, só depois é que comecei a pôr nas últimas horas da noite umas “musiquinhas” na mesa de som.
Sempre quiseste ser DJ?
– Eu sempre quis ser Disk Jokey, claro que sei que isso não vai ser a minha primeira opção profissional para toda a vida, mas como o meu irmão já era DJ incutiu-me esse gostinho.
A tua vida profissional é cheia de música e divertimento mas também é cansativa, não?
– Sim é cansativa. É claro que não é mais cansativa do que a construção civil, por exemplo, mas é cansativa a nível psicológico. Aliás, como DJ tens que saber e sentir o que é que as pessoas estão a sentir no momento.
Tu tens uma vasta carreira e já actuaste em vários palcos, ou melhor, em várias discotecas. Para ti quais foram as melhores?
– Eu não queria particularizar nenhuma mas como sabem eu trabalho também para o Grupo Andrómeda e um dos palcos onde me deu muito prazer e gosto trabalhar foi na discoteca Andromeda. Mas, gosto muito de trabalhar aqui no model’s, aliás eu já estou aqui a trabalhar há quase sete anos, já faz parte de mim, é como se fosse a minha casa.
Já alguma vez te pediram para ir trabalhar para fora do país?
– Sim, por acaso já. Agora até me mandaram uma mensagem para o Facebook para actuar na Alemanha, até foi um amigo daqui de Macedo de Cavaleiros. Agora estou a ponderar o pedido, por isso, quem sabe se vá lá actuar um dia.
Como trabalhas na noite, qual é o teu conselho para os jovens que saem à noite?
– Eu acho que os jovens saem à noite não deviam ir com aquele sentido de se dedicarem tanto ao álcool, às drogas ou até mesmo ao tabaco. Os jovens devem sair livremente para se divertirem. O álcool em demasia não tem qualquer entusiasmo.