Misericórdia de Macedo de Cavaleiros de plena saúde financeira

 

 

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros vive um período de plena saúde financeira.

A maioria dos produtos que a instituição consome são produzidos pela Santa Casa, o que a torna autossustentável.

O que enche de orgulho o provedor da Misericórdia de Macedo, Alfredo Castanheira Pinto.

 

Santa Casa Macedo 1

 

“A casa não tem crise nenhuma, está completamente folgada financeiramente. Praticamente todos os produtos que consumimos neste lar são produzidos pela Santa Casa, o repolho, a cenoura, feijão, os cordeiros que temos um rebanho de ovelhas, não vendemos um único, os porcos, o azeite, o vinho”, revela.

 

Ontem, o Lar da Misericórdia de Macedo celebrou 25 anos.

O provedor frisa que a dinâmica de hoje da Santa Casa de Macedo se deve ao trabalho e à coragem de toda a equipa que integra a instituição.

 

Santa Casa Macedo 2 

“Ao longo destes 25 anos fui sempre feliz na administração e orientação desta casa. Com muito trabalho, coragem e luta conseguiu-se fazer o que a casa é hoje”, frisa o provedor.

 

 

Neste dia, o Município macedense condecorou a Misericórdia de Macedo com a Medalha de Mérito, Grau Ouro pelo papel desenvolvido ao longo destes 25 anos.

Uma distinção que merece o reconhecimento de Alfredo Castanheira Pinto.

 

Santa Casa Macedo 3

 

“Tem um significado muito grande, porque é o reconhecimento da cooperação que existe entre a Câmara e a Misericórdia, o que é muito útil e espero que continuará a ser”, sublinha Casanheira Pinto.

 

 

O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas enaltece o papel desempenhado da Santa Casa de Macedo de Cavaleiros.

Manuel Lemos considera a instituição como um exemplo a seguir.

 

Santa Casa Macedo 4

 

Uma gestão rigorosa, cuidadosa e atenta e depois esta casa tem uma empresa de economia social. Os vinhos que aqui bebemos são da Misericórdia, o azeite e é uma forma de a Misericórdia encontrar recursos. E é um exemplo a seguir”, destacou.

 

Declarações no decorrer das celebrações do 25º aniversário do Lar de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre