O hospital de Macedo de Cavaleiros pode vir a ser Unidade de Cuidados Continuados, foram estas as palavras proferidas pelo Socialista Mota Andrade.
Em resposta na reunião de Câmara de ontem, o vice-presidente do Município, Duarte Moreno, afirma para já não ter conhecimento de nada.
“Eu li essas declarações, às quais me indigno profundamente porque nada está em cima da mesa. Os arautos da desgraça sempre afirmam e bem avisando, se calhar, o governo para que faça isso. Nós temos a certeza que a Urgências Básica mantêm-se, assim como todas as valências que estão no Hospital de Macedo de Cavaleiros. Não sei qual foi a intenção de proferir essas declarações.”
O líder da concelhia socialista de Macedo, Rui Vaz, não ficou satisfeito com a resposta do executivo.
“Estamos preocupados com esta questão. Não viemos a publico falar desta matéria e em primeira mão queremos ouvir da parte do executivo o que estão a fazer em relação a esta matéria. Não ficamos muito satisfeitos por saber que não há resposta, o que o executivo diz é que não tem conhecimento de nada, dão quase a entender que estão despreocupados com a questão. Não nos passa pela cabeça que esta Unidade Hospitalar possa ser anulada e transformada numa Unidade de Cuidados Continuados. Em primeiro lugar porque é um hospital com condições ímpares, em termos de infraestrutura é, no contexto dos três hospitais do concelho de Bragança, um hospital excelente e esperamos que venha a ser potenciado no futuro. Não queremos querer que isto venha a ser verdade, preocupamos é que a Câmara não nos dê grandes respostas sobre esta matéria.”
A Câmara Municipal dá certezas de se manter a urgência básica e as várias valências do Hospital de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre