É já este sábado a manifestação de todos os Transmontanos contra a retirada do Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros.
Friso que está previsto a sua relocalização já em Outubro.
O mentor da iniciativa, Ilídio Mesquita está confiante que esta união pode surtir efeito e o objetivo é alertar o poder político para os problemas que podem advir da deslocação do meio de socorro aéreo da cidade de Macedo de Cavaleiros para Vila Real, quando são vidas humanas que estão em causa.
RD_1409_Manif Héli 1
“Pretendemos chamar a atenção dos decisores políticos que a população não vê com bons olhos esta saída. Se o helicóptero for para Vila Real vai demorar três vezes mais a socorrer qualquer pessoa no distrito de Bragança. É o helicóptero que tem mais saídas com existo a nível nacional, não se entende porque é que agora o querem mudar”, reafirma o mentor.
Ilídio Mesquita sustenta que “isto não é uma organização partidária, é uma organização de um grupo de pessoas preocupadas, de pessoas que sentem e amam Trás-os-Montes”, “preocupadas com a questão da saúde pública, e com a questão de precisarmos de ser rapidamente deslocados, de fazer chegar os médicos ao local, deve-se fazer o mais rapidamente possível”, garante.
São esperadas milhares de pessoas para esta manifestação.
O percurso arranca na Praça das Eiras e segue em direção ao heliporto de Macedo de Cavaleiros.
Um movimento reivindicativo marcado para as 18 horas.
Escrito por Onda Livre