São esperadas mais de 35 mil pessoas para a Feira dos Gorazes de Mogadouro e o IC5 é um excelente impulsionador de atratividade para este certame.
A declaração é do presidente Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro (ACISM).
Este ano, a Feira de Atividades Económicas do Nordeste Transmontano direcionou o foco para o Douro Vinhateiro e quer atrair clientes desta região.
Uma aposta, que para, Horácio Sá será uma boa estratégia económica.
“É extremamente importante o IC5, eu penso que vai ser uma mais-valia para nós. Penso que a feira vai ter novos visitantes, bastantes visitantes da zona do Douro, da Guarda. Nós temos muitos visitantes espanhóis, também eles como nós tem notado a crise e têm vindo menos vezes. O Douro Vinhateiro está muito perto de nós e ao mesmo tempo muito longe, com i IC5 vai ser ótimo para todos.”
Uma das preocupações da organização da Feira dos Gorazes de Mogadouro é consolidar o negócio e segurar o número de expositores.
Para esta edição são esperados cerca de 180 mil expositores nacionais, e ainda vindos de Espanha e França.
“Temos tentado, cada vez mais, dar valor à feira comercial, fazendo com que os nossos expositores venham à feira. Não aumentamos o preço aos stands por causa da crise, para que eles estejam presentes e que consigam vender na Feira dos Gorazes.”
De 12 a 16 de Outubro, a vila de Mogadouro acolhe mais uma edição da Feira dos Gorazes.
Um certame orçado em 150 mil euros, financiado em 50 mil euros pelo Município de Mogadouro.
Paralelamente, faz ainda parte do programa dos Gorazes de Mogadouro, a XIV Feira de Artesanato e Turismo, a XVIII Feira Franca dos Produtos da Terra, Passeios Noturnos TT, e ainda a segunda edição do Festival de Folclore.
De salientar que a Rádio Onda Livre é patrocinadora oficial da Feira dos Gorazes de Mogadouro e irá fazer toda a cobertura da feira, ao longo dos cinco dias de certame.
Escrito por Onda Livre