Um homem está a ser ouvido desde as primeiras horas da manhã no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, por alegada violência doméstica e posse de arma ilegal.
Na sequência de uma denúncia, as autoridades realizaram buscas à residência do individuo, natural da freguesia de Talhas, onde apreenderam uma arma de caça em situação ilegal, 63 cartuchos, uma arma branca, um machado e três cartuchos zagalote.
Material que, alegadamente, seria usado para ameaçar a mulher.
O caso remonta ao mês de Janeiro, quando foi apresentada a primeira queixa às autoridades, pela esposa de 68 anos, após 49 anos de convivência.
Depois do primeiro interrogatório judicial, em que o homem ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR), apresentações bissemanais às autoridades, proibição de contactar com a vítima e de adquirir qualquer tipo de arma de fogo, o alegado agressor foi novamente ouvido após deferida acusação pelo Ministério Público.
O julgamento foi marcado para hoje, teve início por volta das 9h da manhã, ao que sabemos já foram ouvidas várias testemunhas, no entanto, a juíza ainda não terminou os interrogatórios.
Escrito por Onda Livre