Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros a caminho do Europeu de Kickboxing

Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros a caminho do Europeu de Kickboxing

 

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros está em contagem decrescente para o Campeonato da Europa de Kickboxing da Wako.

A prova arranca este domingo e são 3 os atletas que viajaram esta madrugada para a Turquia para vestir a camisola de Portugal.

Clícia Queiróz, Carolina Cadavez e Francisco Carvalho vão combater em Light Contact.

É esperada muita qualidade para uma competição de alto nível.

 

ADCMC_Europeu 1 

“Trabalharam para ganhar alguma coisa mas neste caso, nestes campeonatos para ir ao pódio, é preciso ganhar muitos combates e vão encontrar qualidade muito grande. Nos campeonatos da Wako para ganhar uma medalha é preciso trabalhar muito. Eles têm trabalhado, têm qualidade, têm ganho tudo até agora. Estes três atletas são, neste momento, as três melhores opções para metermos num campeonato deste calibre.”

 

Em prova vão estar 30 países e mais de 800 atletas.

O presidente da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, Luis Durão acredita no valor dos seus atletas e na possibilidade de conquistar medalhas.

 

ADCMC_Europeu 2 

“Vamos ver. Eu estou confiante que eles vão fazer o que sabem. Depois depende de como as coisas vão correr, os sorteios, os atletas que eles vão apanhar pela frente, isso pode variar muito. Todas as categorias têm uma vedeta, um campeão, na categoria da Clícia, por exemplo, há uma sueca. Na categoria do Francisco, há um alemão e um italiano. Na categoria da Carolina não temos grande referencias mas talvez da Polónia.”

 

Recordo que em 2010, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, com Franclim Fernandes conquistou a única medalha portuguesa no Europeu de Light-Kick em Atenas.

Luis Durão refere que Portugal não tem medalhas na categoria de Light Contact.

Não espera facilidades na competição, mas frisa que é possível surpreender.

 

ADCMC_Europeu 3 

“Esta é a maior prova que eles vão ter pela frente, basta ser uma prova da Wako, isso diz tudo. Há muitas federações a nível mundial, mas relativamente à Wako esperamos sempre grande qualidade e ainda mais em Light Contact Séniores que Portugal não têm medalhas nesta modalidade. É muito difícil conseguir uma medalha. Estamos confiantes, é quase impossível mas também conhecemos estes atletas, é a primeira vez que vão participar numa prova destas e eu espero uma reação boa. Em 2010 em outra prova da Wako, com o Franclim, ninguém esperava. Nós tínhamos a noção da qualidade dele mas normalmente a aposta dos selecionadores nunca é exata, eles nunca vão muito confiantes para Light. É uma aposta que eu gosto de fazer até para nos fazer quebrar barreiras e conseguir ir além dos outros. É aí que marcamos a diferença.”

 

Clícia Queiróz, pratica Kikboxing há oito anos e diz sentir-se preparada para esta competição.

 

ADCMC_Europeu 4 

“É um nível mais elevado, temos que contar com bons atletas. Espero fazer bons combates. A expetativa é boa, vamos ver como corre. Sinto-me fisicamente e psicologicamente preparada. Treinamos muito. Ao chegar lá vemos o clima, como é. Vou para combater e dar o meu melhor.”

 

O Campeonato Europeu de Kikboxing tem início este domingo e decorre até 3 de Novembro, na Turquia.

 

 Escrito por Onda Livre 

Relacionados