Vila Flor sem pavilhão para jogar

 

O jogo de Futsal entre Juniores entre o Vila Flor e o Grupo Desportivo Macedense vai realizar-se em Macedo de Cavaleiros.

Na origem desta mudança estão entraves que impedem a formação de treinar no Pavilhão Gimnodesportivo há dois meses a esta parte.

Em causa está o fato do pavilhão ter estado em obras, mas atualmente o problema é burocrático.

Os jogadores de futsal do Vila Flor treinam agora no pavilhão do Carrazeda de Ansiães.

 

Pavilhão Vila Flor 1 

 “Eu penso que as obras já estão concluídas, agora é só uma questão burocrática, é essa a informação que a Câmara Municipal nos tem passado. O pavilhão está em obras há cerca de dois anos. Para todos os efeitos, só agora é que voltamos a ter equipas de futsal e por isso esta situação só nos afeta à cerca de dois meses. Estamos a trabalhar no pavilhão de Carrazeda de Ansiães.”

 

A Câmara Municipal de Vila Flor tem feito tudo o que pode para ajudar, afirma o Presidente do Vila Flor Sport Clube, André Morais.

 

Pavilhão Vila Flor 2 

 “Ainda não temos data. Estamos há espera que a Câmara Municipal nos informe sobre esse assunto. Eles estão a fazer o melhor possível para agilizar o processo e para nos disponibilizar o pavilhão o mais rápido possível. A responsabilidade não é da Câmara Municipal, pelo que percebi, é da entidade fiscalizadora, problemas burocráticos. Nós acreditamos, segunda as conversas que temos tido com o Vice-Presidente da Câmara, que esta situação vai-se resolver muito brevemente. Estou seguro que este ano ainda, possivelmente no inicio do próximo mês, já estaremos no nosso pavilhão.”

 

Para o presidente, André Morais, o único contratempo que esta situação impõe é financeiro.

Ter que alugar o pavilhão da vila vizinha e contar as deslocações tem custo elevado para o clube.

 

Pavilhão Vila Flor 3 

“Os resultados desmentem os contratempos, mas efetivamente sim. No plano financeiro porque temos que estar a alugar um pavilhão, neste caso é o de Carrazeda, e estamos a gastar dinheiro com as deslocações para treinar fora de casa. Depois é a questão da identificação, a maioria dos jogadores está habituado a um pavilhão maio, mais largo, mais amplo como é o nosso e está a trabalhar num pavilhão com o piso diferente, mais pequeno. Como não temos casa para jogar, não temos adeptos para nos apoiar, isso poderá causar alguns problemas. Os resultados têm sido muito positivos, por mais que eu me queixe, os resultados desmentem-me.”

 

Amanhã, os Juniores do Grupo Desportivo Macedense iriam jogar a segunda jornada a Vila Flor, devido a esta situação será o Vila Flor a deslocar-se ao Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros para jogar a segunda jornada.

 

Escrito por Onda Livre