O Grupo Desportivo de Bragança vai sofrer uma paragem no Campeonato da III Divisão Nacional.
Em menos de um mês é a segunda paragem para a formação brigantina.
Uma pausa nada benéfica para o clube, como afirma o adjunto João Genésio.
Paragem na III Divisão Nacional 1
“É a segunda paragem no espaço de um mês. Não é nada benéfico porque o Bragança não está inserido no grupo de equipas que podem treinar para manter a competição. Esta paragem não é benéfica para nós porque perdemos motivação, ritmo, atitude vencedora, andamento. Por muito que se treine nunca é igual ao ritmo de jogo.”
Não haver equipas para fazer jogos de treino é um dos obstáculos que o Bragança atravessa durante estas paragens, que faz balançar o espírito competitivo da coletividade brigantina.
Paragem na III Divisão Nacional 2
“Há muito pouco a fazer. Aqui no nordeste há poucas equipas para treinar, Macedo já não há, a única equipa com quem poderemos fazer um treino, para manter a atitude competitiva, é o Mirandela mas também ainda não abordamos essa questão. Fora o Mirandela não há mais ninguém para treinar, é sempre uma lacuna nas equipas do nordeste porque não conseguem manter a competição. Nós temos que tentar motivar os jogadores para treinarem no limite, sabendo que não é a mesma coisa que a competição, mas pelo menos motivá-los para que continuem a treinar no máximo e daqui a 15 dias, a equipa estar tão bem como está agora.”
Em análise a esta paragem, o adjunto de Marcelo Alves conta que são muito prejudiciais para os atletas pois é um fator de redução da motivação.
Paragem na III Divisão Nacional 3
“É um fator de desmotivação. Os jogadores gostam de jogar. Têm o ciclo semanal de treinos, gostam de chegar ao domingo e jogar. Se isso não acontece, é um motivo de frustração e para nós é um redobrar de trabalhos porque temos que os motivar duplamente.”
O Grupo Desportivo de Bragança só regressa aos relvados daqui a 15 dias.
Refira-se que este fim-de-semana há paragens no Nacional da 2ª e 3ª Divisão devido aos jogos para a Taça de Portugal.
Escrito por Onda Livre