O Sport Clube Mirandela está há sete jogos consecutivo sem perder.
A formação da cidade do Tua conquista assim, o record a nível nacional da equipa com mais vitórias seguidas.
Ser a única equipa a nível nacional com sete vitórias consecutivas é para o Diretor Desportivo, um enorme orgulho.
É com tristeza que Carlos Correia viu a saída do Atlético de Macedo de Cavaleiros da competição.
“É um orgulho para nós. O Mirandela representa a região transmontana. Para nós, seria melhor que existissem mais clubes na II Divisão, por exemplo, o Bragança, o Macedo de Cavaleiros. Foi uma pena para nós o Macedo de Cavaleiros parar com o futebol sénior porque eram mais equipas nesta região, o que dava mais força a Trás-os-Montes. É um orgulho para todos os transmontanos a prestação do Mirandela neste campeonato.”
Este fim-de-semana há paragem na Competição Nacional da II Divisão, onde milita o Mirandela.
O diretor desportivo do clube, Carlos Correia, pensa que esta paragem poderá não ser benéfica para os atletas mas afirma que isso certamente não irá prejudicar a equipa quando regressarem aos relvados.
“Nesta altura, esta paragem não será benéfica porque estamos num ritmo bom, a equipa está numa fase de vitórias e poderá ser complicado parar agora. Penso que não será por aí que a nossa equipa irá quebrar. A equipa técnica está preparada e vai ser um fim-de-semana de folga.”
Apesar da excelente época dos alvinegros, o objetivo do Sport Clube Mirandela é a manutenção.
“O objetivo principal do Sport Clube Mirandela sempre foi e sempre será a manutenção. O Mirandela está em primeiro lugar por mérito próprio. Estes jogadores trabalham diariamente para chegar ao domingo e conseguir alcançar os objetivos que desejamos, ou seja, jogo a jogo uma vitória.”
Tal como a III Divisão Nacional, a II Divisão também sofrerá uma pausa este fim-de-semana devido aos jogos para a Taça de Portugal.
A próxima jornada do campeonato está marcada para o dia 9.
O Mirandela viajará até Matosinhos para defrontar o Padroense Futebol Clube.
Escrito por Onda Livre