A jogar em casa, o Vimioso congelou com a entrada forte do Moncorvo e não conseguiu dar a volta ao resultado, perdendo por 1-3.
Na jornada sete, a equipa forasteira faz dois golos em apenas três minutos.
O Moncorvo inicia o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, e alarga a vantagem aos 15 minutos.
O técnico do Vimioso, Fernando Teixeira diz que a sua formação entrou apática no duelo e a desconcentração instalou-se no plantel após os golos do adversário.
“É uma derrota pesada. A nossa equipa entrou, em campo, um pouco apática, acusou a responsabilidade e digamos que acusou algum grau de inferioridade perante o adversário, tenho que admitir. Os dois primeiros golos nascem do nada, duas falhas de concentração e quando se tem uma equipa pela frente tão experiente como a do Moncorvo, torna-se difícil. Depois todo o plantel reagiu, na segunda parte estivemos bem, acabamos por fazer um golo e consentir outro. Já não foi tão mau em termos de adaptação há equipa adversária na segunda parte como foi na primeira. Temos que começar os jogos na segunda parte e acabar na primeira, para ver se a equipa começa a acordar um pouco mais cedo. É isto, é um campeonato difícil.”
Fernando Teixeira frisa que o coletivo estava bastante desfalcado.
Para este jogo, o técnico não contou com cinco atletas, três por lesão e dois por castigo.
E realça o fator experiência dos atletas do Moncorvo pesou no resultado final.
“O plantel é constituído por 21 elementos, a média de idades é 20 anos. Nós no domingo passado ficamos sem duas peças fundamentais que foram expulsos no jogo frente ao Rebordelo, o nosso capitão de equipa, o Fanã e um avançado. Isto obrigou a mexer com alguns elementos, os que jogaram procuraram dar o seu melhor, mas quando a gente começa a ter adaptações é que as coisas começam a ficar um pouco complicadas. A experiencia do Moncorvo aqui jogou a favor deles, tem um meio campo soberbo, tem o Eurico que era só o capitão da equipa de Macedo na II Divisão, o Paulo apesar de ainda idade ainda é um jovem que corre muito, joga muito, faz jogar, o Valadares e o Branco na frente são dois indivíduos a ter sempre em linha. É uma equipa extremamente madura e adulta, o seu futebol é maduro e adulto. Nós temos um lateral esquerdo com 17 anos, há que referir isto, não conseguiram passar por ele mais do que três vezes.”
A braçadeira de capitão de equipa pertenceu, neste encontro, ao camisola oito do Vimioso, Luisinho.
Apesar da derrota, Fernando Teixeira enaltece o valor do seu coletivo e sustenta que vale a pena acreditar que os frutos se conseguem com trabalho e empenho de todos.
“Temos que fazer crescer esta equipa e fazer acreditar a gente de Vimioso que é possível. Com o tempo é possível chegar lá. Eu já disse, nós estamos numa nova fase de um paradigma novo desta equipa comigo este ano, pode ser outro para o ano, posso continuar eu, não se sabe. é preciso fazer acreditar que esta equipa tem competência, temos que lhe dar tempo, miúdos com 17/18 anos não podemos pedir que tenham a experiência dos jogadores do Moncorvo. Vamos caminhar, fizemos um bom jogo no domingo, hoje estivemos dentro dos parâmetros que queríamos. As equipas também se medem pela qualidade de jogadores, o corpo que tem mais qualidade tem que se assumir. Quero felicitar os meus jogadores pelo empenho, tenho mais um contratempo, um defesa central lesionou-se hoje, mais uma rutura muscular, mais um que vai ficar. Atualmente temos 6 atletas lesionados. Vamos ver, é com esta maneira de trabalhar que nós temos que continuar, não há outra hipótese.”
Três Juniores integraram o plantel sénior do Moncorvo neste jogo, Carlitos, Diogo e Micael.
O técnico, Sílvio Carvalho sublinha a superioridade da sua equipa.
“Para além de algum nervosismo, fomos melhores no jogo, entramos bem, marcamos cedo, marcamos dois golos que nos deram alguma tranquilidade. Este campo não deu para circular muito a bola porque é um campo atípico, sintético, nós temos relvado mas mesmo assim, acho que fomos a melhor equipa. O Vimioso bateu-se muito bem, eu sei que o treinador tem algumas limitações no seu plantel, começaram a treinar mais tarde, de qualquer maneira, marcaram um golo muito bem elaborado, nós tivemos mais oportunidades e não conseguimos marcar mais. Acho que o resultado é justo. Falam muito dos meus jogadores, que eu tenho o Eurico, o Valadares, o Branquinho, mas também não falam que hoje jogaram três juniores de segundo ano, já no ano passado eram titulares, o Carlitos, o Diogo e depois o entrou o Micael. O Micael só não está a jogar como titular porque veio tarde, é um excelente jogador. Eu tenho esses jogadores de fora porque no ano passado saíram sete atletas da formação do Moncorvo.”
O Moncorvo coloca de lado a subida de divisão.
Sendo que, para esta época, os objetivos do Moncorvo passam pela manutenção no Campeonato Distrital.
“O objetivo do Moncorvo é ganhar os jogos todos só que às vezes não conseguimos porque os outros são melhores que nós. Não conseguimos subir porque abdicamos dessa subida quando fomos campeões há dois anos, mesmo que pudéssemos subir não queríamos porque nós no nosso estádio já tivemos cerca de 100 placares, neste momento temos 30. A crise económica que estamos a atravessar também se reflete nos clubes e só quem não tem a noção das coisas é que anda a pensar em altos voos. Há alturas para tudo, haverá outras alturas para o Moncorvo estar em outro patamar, neste momento este é o patamar ideal para o Moncorvo.”
O Vimioso ocupa o nono lugar da tabela classificativa com seis pontos, e o Moncorvo é atualmente quarto classificado com 12 pontos.
Tabela de resultados da Jornada 7
2012-12-09 | |||||
Escrito por Onda Livre