Um homem morreu ao final da tarde de ontem, queimado na sua habitação, em Peredo, concelho de Macedo de Cavaleiros.
A vítima de 82 anos, morava sozinha, não terá conseguido escapar às chamas que se apoderaram da moradia e foi já encontrado sem vida e carbonizado.
A origem do incêndio poderá ter estado num equipamento elétrico, na televisão da cozinha, que levou a uma explosão de gás.
Segundo o Comandante dos Bombeiros de Macedo, João Venceslau, o alerta foi dado às 18h15.
Ao que apuramos, a filha da vítima, que todos os dias, depois do trabalho passava pela casa para ver o pai, quando chegou ao local ter-se-á deparado com as chamas a consumirem a habitação e já nada conseguiu fazer.
Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo estava já dominado pelos populares da aldeia, como explica, Luís Fernandes, dos Bombeiros Voluntários de Macedo.
“Saímos imediatamente para o local com quatro veículos, sendo uma delas uma ambulância de socorro e 14 bombeiros. Quando chegamos ao local reparamos que o incêndio já estava dominado, penso que pelos populares.
O incêndio confinou-se apenas à cozinha, o cadáver encontrava-se no chão com queimaduras, terá sido essa a provável causa da morte. Arderam apenas dois eletrodomésticos e depois alastrou-se ao resto da cozinha”, conta, Luís Fernandes.
No local estiveram quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, uma ambulância e 14 homens a combater as chamas.
O caso está entregue à Policia Judiciária que irá apurar as causas deste incêndio que levou à morte de um idoso na sua habitação.
Escrito por Onda Livre