Apesar da atitude e do querer vencer, o Grupo Desportivo Macedense não conseguiu somar pontos em casa do Viseu 2001.
A disputar a jornada 14, a formação de Macedo de Cavaleiros perdeu por 10-5.
Uma mão cheia de golos que não foi suficiente para arrecadar pontos e sair da cauda da tabela classificativa.
Devido ao mau tempo que se fez sentir na tarde de domingo, a equipa de Fernando Oliveira chegou atrasada e já não conseguiu fazer o aquecimento necessário.
Um facto que prejudicou a equipa nos minutos iniciais.
“Não aquecemos, não nos preparamos para o jogo, começamos logo a jogar. Nos primeiros três minutos o resultado já estava em três/zero, a partir daí fomos atrás do prejuízo só que os jogadores que iam entrar ainda não tinham aquecido. Toda a primeira parte foi para esquecer.”
No segundo tempo, o Macedense entrou com atitude e Fernando Oliveira diz que jogaram para dignificar as cores do clube.
“Na segunda parte ainda discutimos um pouco o jogo e certamente demos algumas dificuldades ao Viseu. A equipa do Viseu é fortíssima, individualmente é uma equipa muito forte, coletivamente está treinada o que dificultou muito a nossa tarefa. Gostei da atitude da equipa apesar das limitações todas. Procuramos dignificar a camisola e isso é que foi importante. Não deixar as coisas descambar totalmente e procurar sempre, ao máximo, dignificar as cores do clube.”
Segue-se agora uma paragem de duas semanas.
Um tempo que poderá ser precioso para a preparação da equipa que irá enfrentar o primeiro classificado, o Boavista.
“Temos cerca de duas semanas para preparar o próximo jogo. Certamente não vamos ter problemas de aquecer antes do jogo, é em nossa casa, vamos conseguir mais preparados para enfrentar o início do jogo. É com o primeiro classificado, não será um jogo nada fácil, vamos procurar fazer o nosso futsal e procurar ter um resultado positivo, um empate ou (de preferência) uma vitória.”
O Macedense tem agora 15 dias para preparar a receção ao líder Boavista.
Escrito por Onda Livre