Idosa cai na lareira e morre queimada

Uma idosa morreu este sábado na aldeia de Parada, concelho de Alfândega da Fé, na sequência de queimaduras em 70% do corpo.Cerca das 17 horas, a mulher estava sozinha em casa, junto à lareira.

O comandante dos bombeiros de Alfândega da Fé explica que “ela estaria numa cadeira de rodas preso com um lençol na cintura e nem sequer chegou a cair ao lume.Estava com o corpo completamente queimado e sentada na cadeira de rodas”. João Martins acrescenta que “provavelmente o corpo começou a ser queimado pela meia que protegia o pé, alastrando ao resto da roupa que ardeu completamente no corpo e que lhe causaram os ferimentos grave”.

A idosa vivia com um filho e uma nora, que deram o alerta quando chegaram a casa e a viram naquele estado.A mulher, com cerca de 70 anos, foi transportada para o centro de saúde local e ainda foi accionado o helicóptero do INEM para a transferir para uma unidade de queimados, no Porto, mas acabou por falecer.

“Os nossos socorristas aperceberam-se que se tratava de uma situação bastante grave, transmitiram esses dados ao CODU que mandou sair uma equipa medica helitransportada, encontrando-se em Alfândega da Fé”, refere o comandante. “Estiveram a tentar reanimá-la e estabilizá-la para poder ser transportada para uma unidade no Porto, mas a senhora veio a falecer”, acrescenta João Martins.

Os bombeiros fizeram deslocar para Parada duas ambulâncias com cinco homens.

Escrito por Brigantia (CIR)