A X edição da Rural Arcas, a feira dos produtos da terra, no concelho de Macedo de Cavaleiros está de volta e promete mais animação, mais produtos regionais e mais pessoas este ano.
O presidente da Junta de Freguesia das Arcas, Artur Parreira frisa que sem o apoio da população era impossível realizar a festa.
“Entre 7 mil e 500 e 8 mil euros. É muito, embora o povo comparticipe muito, desde comida a bebidas. A população é muito ativa porque é para eles que nós fazemos a festa. O apoio que temos é da Câmara Municipal e da gente que tem algumas verbas para isso.”
São 21 os expositores inscritos.
Artur Parreira afirma que devido ao espaço reduzido não é possível aceitar mais inscrições.
“Neste momento estão inscritos 21. Já tivemos que dizer a outros que não porque o espaço é curto. Se fosse possível tínhamos mais de 25 expositores. Será artesanato e fumeiro. A maior parte dos expositores são do nosso concelho.”
A tradição das montarias nas Arcas é das mais antigas do concelho.
O presidente da junta espera a presença de cerca de 150 caçadores.
“A montaria é mais antiga que a feira. Há vários anos que se fazem as montarias, é das mais velhas aqui da zona. Era sem matilhas de cães, tudo a pé, os caçadores é que batiam o monte. Nós contamos sempre que seja muita gente, depende. Esperamos cerca de 150 caçadores durante os dois dias. As inscrições são no próprio dia embora alguns já tenham marcação.”
A abertura da feira está marcada para as 14h de sábado.
O certame conta com um orçamento que ronda os 8 mil euros e tem o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A Rádio Onda Livre marcará presença na tarde de domingo com o programa Feiras e Festas.
Esperam-se dois dias cheios de animação na aldeia das Arcas.
Escrito por Onda Livre



Esteve bem foi uma feira com algum sucesso.para todos um bem ajam.