Avizinham-se jogos determinantes para relançar a luta pela manutenção

 

Os próximos dois jogos do Grupo Desportivo Macedense serão determinantes para relançar a equipa no campeonato.

As palavras são do técnico, Fernando Oliveira.

As vitórias são o balão de oxigénio que falta à equipa e urge começar a escalada pontual para iniciar a luta pela manutenção.

Fernando Oliveira recorre à velha máxima e diz que o Macedense precisa de vitórias como de pão para a boca, se quer continuar na II Divisão Nacional.

 

microfone

 

“Precisamos de vitórias como de pão para a boca. Temos dois jogos que considero serem determinantes dada a calendarização da época. Faltam cerca de 12 jogos para o final, se vencermos estes dois jogos conseguiremos relançar o campeonato e ver melhor o horizonte. Será muito determinante vencer estes dois próximos jogos, além de nos trazer confiança faz-nos entrar na luta pela manutenção”, realça.

Este sábado, os atletas macedenses viajam até Coimbra para defrontar o CS São João.

O treinador está consciente das dificuldades que irá encontrar no reduto do adversário, mas frisa que não há margem para derrotas.

 

 microfone

“O São João é uma equipa que subiu o ano passado à II Divisão, tem feito um campeonato irregular, que tem duas faces.

Fora de casa o único ponto que conquistou foi com o Macedense, empate a três bolas, mas em casa é muito forte, tem 17 pontos e 16 foram em casa. Antevê-se um jogo muito difícil, mas não vamos a Coimbra dar os três pontos de mão beijada, primeiro precisamos mais dos pontos que eles e nós vamos lá jogar uma final”, afirma.

Seriedade, motivação e competitividade são os ingredientes que Fernando Oliveira pede aos jogadores do Macedense para encarar este encontro.

Todo o plantel está disponível para o jogo em Coimbra.

 

 

 microfone

“O plantel para este jogo só pode ter um estado de espirito, que é motivado, sério e competitivo. Não dianta estar com falsas humildades, na situação em que estamos temos que chegar lá e trazer os três pontos. Este é o primeiro jogo em que posso contar com a equipa toda. Agora temos que dificultar ao máximo a vida dos outros para facilitar a nossa”.

“Acredito que o jogo vai ser disputado do primeiro ao último minuto, não podemos ter um momento de desconcentração porque não há desculpa, já estivemos a época toda desconcentrados, e é a hora de estarmos concentrados”, frisa.

É sabido que as finanças do clube não atravessam a melhor fase.

Questionado sobre a falta de um homem-golo para a equipa, Fernando Oliveira é peremptório ao afirmar que só pode contar com os que estão.

 

microfone

“Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Neste momento tudo faz falta e inclusive fazia falta um treinador também. Somos nós que estamos lá, e temos que ser nós dar a cara e compete-nos dar a volta por cima a esta situação difícil e garanto que mais ninguém nos vem ajudar, seremos nós contra todos”, explica.

O Grupo Desportivo Macedense joga este sábado a jornada 16 frente ao Centro Social São João.

O jogo será transmitido em direto na tarde desportiva da Onda Livre a partir das 18h30.

Escrito por Onda Livre