Prisão preventiva.
Esta foi a medida de coação aplicada ao jovem detido pela GNR, na passada sexta-feira em Macedo de Cavaleiros após agredir e roubar cerca de 400 euros a um idoso que se encontrava num terreno agrícola.
O indivíduo de 24 anos, natural de Grijó e vulgarmente conhecido como o “cigano da mina” foi ouvido, sábado à tarde na Comarca de Macedo de Cavaleiros e foi-lhe aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.
De salientar que o homem foi já, este ano, condenado pelo Tribunal de Mirandela por furto, a dois anos e onze meses de prisão com pena suspensa, uma medida que coloca o cidadão à prova e a qual impõe que o acusado não cometa qualquer tipo de crime durante o cumprimento da pena, para não incorrer em pena de prisão efetiva.
Algo que foi incumprido, e que terá pesado também na decisão do juiz que lhe decretou prisão preventiva até à data do julgamento.
Refira-se que o individuo em causa é suspeito de cerca de vinte crimes de furto entre os concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.
Escrito por Onda Livre