Grupo Desportivo Macedense regressou a casa com mais uma derrota.
A formação macedense perdeu por 7/2 frente ao CRECOR.
Fernando Oliveira refere que a sua equipa tem entrado muito bem nos jogos mas falha na concretização.
O técnico do macedense acredita que no próximo jogo serão felizes.
“Nós abordamos bem os jogos. Não é por acaso mas nos últimos três jogos nós começamos na vantagem no marcador o que não tem sido fácil nesta época. Nós temos conseguido iniciar o marcador, estar em vantagem o problema é depois a gestão. Realmente falhamos muito na finalização, toda a equipa falhou bastante também na concretização. Conseguimos, de uma certa forma, sermos superiores numa primeira parte ao CRECOR. Neste jogo fizemos rapidamente a quinta falta e depois ficou tudo muito mais difícil. Outra nota coincidente é que nós temos a vantagem e em poucos minutos o marcador vira ao contrário e nunca mais conseguimos entrar no jogo, ficamos perdidos. É uma coisa que temos que melhorar. Estou confiante que no próximo jogo, se calhar vai ser o primeiro jogo que vou ter a equipa toda, o jogo vai ser em nossa casa e acredito que vamos ser felizes nesse jogo. Já chega, já são notas coincidentes de mais de aspetos que nós sabemos que temos que melhorar e o no próximo jogo vai dar o clique.”
O resultado final foi ditado no inico da segunda-parte.
A equipa de Fernando Oliveira marcou dois autogolos.
O técnico do Macedense admite que todos tinham consciência que ia ser um campeonato difícil e vai sê-lo até ao fim.
“Não há muita diferença entre a nossa equipa e as outras. Os resultados ficam dilatados por pequenas desconcentrações. Foi no início da segunda parte que se ditou o jogo, se nós fazemos um golo o jogo fica equilibrado e vamos assim até ao fim mas acabamos por ser nós a fazer dois golos na nossa própria baliza, o resultado subiu para 5/1. Uma coisa que é positiva é que os jogadores se empenham, eles vão acreditando, hoje pela primeira vez fizemos o 5 para 4 e não sofremos nenhum golo. Conseguimos, de certa forma, procurar o golo de forma controlada e por isso é que eu estou muito confiante para o próximo jogo. Nós estamos num barco em que tomba sempre para o outro lado, em pequenos pormenores os jogadores distraem-se o resultado dilata, se estamos em vantagem os árbitros tem influencia sempre para nos condicionar. Nós sabíamos que o campeonato ia ser assim e vai ser longo até ao fim.”
Fernando Oliveira não usou o quinto elemento neste jogo.
O objetivo era fazer um golo e ter posse de bola.
Conseguiram ter posse de bola mas faltou o golo.
“Foi uma forma de abordar a segunda parte para não ter que andar a trocar nem ser previsível, optei pelo Paulo Santos que tem bons recursos nos pés e para também não ter que andar com substituições. O objetivo era procurarmos fazer um golo, quando nós temos a posse de bolo e queremos fazer um golo ai é que fica difícil. De certa forma nós depois conseguimos ter posse de bola, faltou-nos o golo. Mais importante que isso, a maior vitória de hoje foi não termos sofrido. Acredito que no próximo jogo vamos ser bastante felizes.”
Fernando Oliveira refere que já se deve pensar na próxima época.
“O Grupo Desportivo Macedense comprometeu-se no início da época em assumir com todas as dificuldades que tinha o campeonato, sabíamos que era um campeonato difícil. Estes jogadores têm demonstrado o compromisso que tem perante o clube e para dignificar o mesmo, tudo o resto é difícil. É de louvar esta situação. Neste momento continuamos a ser a equipa transmontana que melhor representa, em termos de futsal, o distrito e vamos continuar por ai. Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera. Esta época correu mal, à que refletir sobre ela, o que poderemos fazer. Dadas as circunstâncias, estamos na III Divisão, à que pensar já numa próxima época. Começarmos a amadurecer, este grupo de trabalho tem o compromisso de levar o barco até ao fim e vai fazê-lo. Agora há uma próxima época e essa sim, tem que ser bem preparada, toda a gente se deve reunir, se deve concentrar. Esta época está a ser longa e a próxima rapidamente se avizinha.”
O treinador do Macedense frisa que os seus jogadores têm vindo a melhorar.
“As outras equipas não foram surpreendidas com dissabores como nós. Em termos de qualidade o nosso jogo não fica nada inferior ao jogo das outras equipas. São jogadores que tecnicamente são muito semelhantes, não há nenhuma estrela mas são semelhantes. Experiência alguns tem e outros não mas isso foi um risco que tivemos que assumir. Acredito que nós temos vindo a melhorar mas falta sempre mais um bocadinho. Vamos ate ao final do campeonato, faltam oito jogos, vamos fazer uma boa parte final do campeonato. Toda a gente vai crescer, os miúdos vão ficar mais experientes para uma próxima época. É importante não se perder o bom trabalho que se fez até aqui.”
Na 18ª jornada da II Divisão Nacional o Grupo Desportivo Macedense perdeu em casa do CRECOR por 7 bolas a 2.
Escrito por Onda Livre