Apesar da derrota, Juniores de Macedo de Cavaleiros lutaram até ao fim

 

Juniores de Macedo de Cavaleiros perderam frente ao segundo classificado, Mãe de Água, por duas bolas a zero.

Os jovens atletas macedenses deslocaram-se ao campo do Mãe de Água em busca da segunda vitória no campeonato mas não foram bem-sucedidos.

Carlos Choupina apenas tinha à sua disposição 11 jogadores, o que dificultou a partida logo no início.

Aos cinco minutos de jogo um dos atletas macedenses lesionou-se e o resto do jogo foi disputado apenas com 10 elementos.

Este facto condicionou a partida mas Carlos Choupina elogia os seus atletas pela garra e esforço até ao apito final.

microfone

“Foi um jogo atípico. Queríamos vencer o nosso primeiro jogo fora de casa, não aconteceu. Levamos 11 elementos para o Mãe de Água, nenhum suplente, logo aos cinco minutos do início do encontro tivemos a fatalidade de se lesionar um elemento. A partir daí jogamos sempre com 10 mas tive a impressão que quem tinha mais bola e superioridade numérica eramos nós. Os meus atletas foram uns heróis neste jogo apesar de terem perdido 2/0. Ao intervalo estava 0/0, no início da segunda parte marcamos um golo que foi invalidado pela equipa de arbitragem depois a equipa fisicamente foi a baixo, animicamente depois desse lance também foi a baixo e aconteceu naturalmente o 2/0. Quero frisar que estes rapazes, para além de terem as lesões que têm, os castigados que temos, estes atletas foram verdadeiramente uns heróis.”

Para o treinador foi um resultado justo e enaltece o valor da equipa brigantina.

Carlos Choupina refere que viu neste jogo a melhor prestação dos juniores macedenses de todo o campeonato.

microfone

“Se já com 11 era difícil no segundo classificado, com 10 tornou-se mais. O resultado, sem sombra de dúvidas, é justo para o Mãe de Água que tudo fez para vencer mas a minha equipa deu uma réplica, mesmo com 10 elementos. Se calhar este jogo foi dos melhores que vi a minha equipa fazer. É pena não termos ido com mais elementos, eu estou convencido que se tinha suplentes as coisas podiam ser diferentes. Quem viu o jogo não achou aquela superioridade técnico-tática por parte do Mãe de Água, mesmo as pessoas do Mãe de Água que estavam a assistir acharam que o lugar que ocupamos na tabela classificativa não corresponde à realidade. Às vezes são pormenores que fazem a diferença, ainda neste fim-de-semana aconteceram esses pormenores que são importantes para o desenrolar do encontro.”

O técnico macedense afirma que alguns dos atletas deste plantel poderiam integrar um plantel sénior.

microfone

“O campeonato devia estar a começar agora para nós. O princípio de jogo está lá mas podíamos começar agora com outra maneira de ver, a boa vontade que há por parte dos atletas levou a uma evolução muito grande destes jogadores. Não quer dizer que amanha não haja qualquer contratempo mas estou certo que se deviam aproveitar alguns jogadores para fazer parte de uma equipa sénior.”

Falta apenas uma jornada para o final do Campeonato Distrital de Juniores.

A equipa de Macedo de Cavaleiros ocupa o último lugar da tabela classificativa com cinco pontos.

 

Escrito por Onda Livre