Marcelo Alves e João Genésio abandonam os comandos técnicos do Grupo Desportivo de Bragança

 

Marcelo Alves e João Genésio puseram o seu lugar à disposição.

Após uma derrota frente ao principal rival no Campeonato de Subida, a equipa técnica que chefiava o Grupo Desportivo de Bragança está de saída.

A gota de água terá surgido após o Bragança ser derrotado por 4/3 frente ao Santa Maria.

Após uma primeira parte a vencer por três bolas a uma, o plantel brigantino entrou em campo na segunda parte do jogo completamente desconcentrado.

João Genésio afirma que, “como não se pode mudar 20 jogadores”, o melhor é mudar a equipa técnica.

microfone

“Saímos para o intervalo a ganhar 3/1, na segunda parte não estávamos concentrados, não tivemos atitude e acabamos por pagar com a derrota. Há certas situações que são complicadas de gerir e como não se pode mudar 20 jogadores é melhor mudar dois, por isso mesmo, eu e o Marcelo pusemos o nosso lugar à disposição.”

Genésio é imperativo ao afirmar que chegou a hora de dar um murro na mesa e a mudança é a melhor opção.

microfone

“Já não somos treinadores do Grupo Desportivo de Bragança. Ainda não está nada perdido estamos a dois pontos do primeiro. Acho que está na altura de darmos um murro na mesa e tentar que as cabeças mudem. Como é mais fácil nesta altura da época, faltam apenas sete jornadas para o final, mudar os treinadores então para bem do Desportivo nós saímos e que venha uma pessoa nova com novas ideias. É muito triste o Grupo Desportivo de Bragança não conseguir subir à II Divisão.”

O adjunto de Marcelo Alves refere que esta decisão não estava a ser pensada.

O treinador e o adjunto já não vão treinar a equipa para a próxima jornada.

microfone

“Esta decisão não estava a ser pensada. Havia várias situações em que nós víamos que estavam um bocado fora de controlo, talvez um pouco pela proximidade que temos com os jogadores, e pela amizade, havia certas situações que não estavam bem controladas mas como os resultados iam aparecendo nós acabávamos por camuflar essas situações. De há uns jogos para cá essas situações vinham-se agravando e para bem do Desportivo é melhor mudar de treinadores. Amanhã vamos despedir-nos do grupo e terminamos a nossa atuação no Grupo Desportivo de Bragança. A direção não queria que nós saíssemos até porque a nossa relação com a direção era muito para além da profissional mas nós achamos, e porque gostamos do clube, achamos melhor sair.”

O nome apontado para a substituição de Marcelo Alves é o ex-treinador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, Rui Vilarinho, adianta, João Genésio.

microfone

“Acho que o nome mais falado é o do Vilarinho. É uma pessoa da zona, conhece o plantel, têm inúmeras qualidades e capacidades para levar o Bragança a atingir o objetivo.”

Após a derrota por 4/3 frente ao Santa Maria, o Grupo Desportivo de Bragança desce para a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato de Subida e tem agora 26 pontos.

Este resultado terá sido a gota de água para a tomada de decisão de Marcelo Alves e João Genésio, que estão de saída da equipa brigantina.

 

Escrito por Onda Livre

One thought on “Marcelo Alves e João Genésio abandonam os comandos técnicos do Grupo Desportivo de Bragança

  1. Se se vier a concretizar a contratação do Rui Vilarinho, não tenho dúvidas que será uma boa aposta para o Bragança e que irá ter sucesso, um homem sério, competente e com provas dadas no futebol da região e não só. Uma opção válida para um treinador que infelizmente não esta no activo pelos motivos que todos os Macedenses sabem ou pelo menos deviam saber, um Macedense que deu 30 anos entre, (Jogador / Treinador) do seu melhor para fazer um trabalho ímpar no futebol do clube e que ficará para sempre na história do mesmo. ( Por muito que custe a alguns…)
    Força Rui dignifica mais uma vez o clube que podes vir a representar e mostra ás pessoas de Macedo que te têm criticado nos últimos tempos e que te tiraram o tapete que poderias ter ido muito mais longe no clube da tua terra a quem tu tanto ofereceste. Sorte muita sorte que também é preciso no futebol…

Comments are closed.