Macedense oferece três pontos ao Tabuaço

 

Sem grande intensidade de jogo e com uma prestação inferior ao adversário, o Grupo Desportivo Macedense amealhou mais uma derrota caseira.

Este sábado, frente ao Tabuaço perdeu por cinco bolas a uma para a jornada 24 da II Divisão Nacional em Futsal.

De pensamento na próxima temporada, a formação de Macedo de Cavaleiros parece não conseguir a tão desejada vitória e a duas jornadas de findar a competição a III divisão é uma certeza.

O treinador, Fernando Oliveira enfatiza o papel de Côco ao impedir que o adversário conseguisse um resultado mais dilatado e assume que não existiu coletivo neste encontro.

microfone

“Nós não jogamos coletivamente. Do outro lado estava uma equipa bem treinada, bem preparada, tinha a sua missão bem definida isso é suficiente. Nós poucos momentos que jogamos coletivamente conseguimos criar algumas situações de desequilíbrio mas na finalização não fomos eficazes. Acho que o resultado é expressivo, é um resultado justo para o que as equipas produziram, contrariamente ao que o treinador do adversário disse, acho que foi um resultado justíssimo. Era visível a diferença de intensidade de uma e de outra equipa. Quando quisemos pressionar não conseguimos, chegávamos tarde à bola e isso pesa. Facilmente a equipa com dois passes saia da pressão e criou muitas oportunidades. O nosso guarda-redes esteve muito bem, conseguiu evitar muitas situações.”

Nesta reta final, o Macedense tem pela frente o Vale de Cambra e por fim o Lameirinhas.

Dois jogos que não se avizinham fáceis, e o técnico realça que apesar da despromoção ser um dado adquirido, não está nos comandos técnicos para perder jogos.

microfone

“Temos dois próximos jogos muito difíceis. Esta reta final que nós vamos ter que encarar vai ser muito difícil. Segundo as declarações do treinador anterior, ele disse que se nós não tivéssemos dado uma ajuda mas nós temos que olhar para nós, nós queremos ganhar. Trabalhamos para chegar aos jogos e ganhar. O próximo jogo contra o Vale de Cambra, para mim, iria ser o jogo mais fácil porque nós temos o nosso orgulho ferido e quando é assim a superação do ser humano é incrível. Neste momento tenho que fazer algum trabalho psicológico com os atletas para chegarmos lá com os dentes bem cerrados e mostrar que o outro resultado foi um engano. Hoje em dia muito do que sofremos é por causa desse jogo. Depois temos o Lameirinhas, eles estão com uma espinha entalada, vão querer ganhar cá e se nós podermos atrapalhar a festa deles – ótimo.”

O Tabuaço, atual terceiro classificado, ainda luta pela subida, e o técnico, António Aires saiu naturalmente satisfeito com os três pontos amealhados em Macedo de Cavaleiros.

microfone

“Nota-se que o Macedense já se está a trabalhar para a próxima época e bem porque há aqui coisas muito interessantes por parte do Macedense. É verdade que a obrigação caia sobre o Tabuaço, embora o objetivo principal estar alcançado (a manutenção) os outros andam-se a distrair, equipas com outras obrigações e outros objetivos e nós nesta reta final temos seis pontos em disputa, conseguimos somar aqui três. Vai ser muito engraçado ver o que este campeonato nos apresenta. Vamos ver se o Macedense nos consegue dar uma mãozinha nestas duas últimas jornadas com equipas que estão nesta luta, nesta embrulhada toda.”

A II Divisão Nacional tem agora pela frente mais uma pausa, para os jogos da Taça e as competições regressam a 18 de Maio.

 

Escrito por Onda Livre

JORNADA 242013-05-04
CRECOR 5-2 BoavistaSugerir Video 
Desp. Aves 4-4 GDR LameirinhasSugerir Video 
ADR Mata 3-2 CohaematoSugerir Video 
Macedense 1-5 AJAB TabuaçoSugerir Video 
Covão Lobo 4-1 Viseu 2001Sugerir Video 
Póvoa Futsal 4-3 CS São JoãoSugerir Video 
Paredes 2-3 ACR Vale de Cambra