Rui Vilarinho deixa para o final da época o juízo final sobre o seu futuro no mundo do futebol.
O técnico que está há um mês a chefiar os comandos técnicos do Grupo Desportivo de Bragança não deixa antever respostas quanto à sua continuidade, ou não, na coletividade canarinha.
Entretanto, o presidente do Bragança, Manuel Martins já mostrou vontade em continuar com Vilarinho na próxima temporada.
O treinador reserva para o fim do Campeonato de Subida, a avaliação dos cenários possíveis.
“A direção do Grupo Desportivo de Bragança convidou-me para os ajudar no sentido de fazer com que a equipa subisse de divisão e eu depois de falar com o ex-treinador, de quem sou muito amigo, aceitei o desafio. Estou neste caminho que tracei, é um desafio muito importante para mim. No fim avaliaremos todos os cenários possíveis e em conformidade com os nossos interesses iremos decidir.”
Como anseios no mundo da bola, Rui Vilarinho é decisivo ao afirmar que sonha treinar o Real Madrid, Barcelona e Bayer Munique.
E realça a paixão que nutre pelo futebol.
“Treinar o Real Madrid, Barcelona e Bayer Munique, se não conseguir vou viver com esse sonho toda a vida, se fosse há uns anos atrás era o Milão também mas agora é o Bayer de Munique. Eu vivo neste mundo há muitos anos, em tudo o que eu tento intervir faço sempre de forma determinada e com muita paixão, seja no futebol, na caça, na pesca e em outras situações que possam ocorrer na minha vida. Faço sempre de forma determinada e tento ser sempre o mais coerente possível. Estou no futebol dessa forma como em tudo na vida.”
Este domingo, joga-se a jornada sete e Pedrinha é baixa confirmada no plantel do Bragança..
Com ou sem, Rui Vilarinho, a ambição do Desportivo de Bragança é a subida e a manutenção na II Divisão Nacional.
“Nas últimas seis épocas esteve por duas vezes na II Divisão, não lhes correu bem, voltaram a descer. É logico que aquela direção é ambiciosa, comigo ou sem mim, eles querem subir e manter-se, os objetivos passam por aí. Sei dos seus anseios, das suas responsabilidades, da sua maturidade enquanto direção. Eles querem subir e manter-se na II Divisão, acredito que isso vá acontecer, comigo ou sem mim.”
O Grupo Desportivo de Bragança viaja este fim-de-semana até ao reduto do adversário direto, o Santa Maria.
Quanto a números, o Bragança lidera, tem 36 pontos, logo atrás está o Santa Maria, com menos um ponto.
A luta antevê-se renhida até ao último jogo do Campeonato de Subida da 3ª Divisão, série A.
Escrito por Onda Livre