Uma ideia diferente e inovadora de pôr os transmontanos a dançar e ao mesmo tempo promover a realização da EXPO Trás-os-Montes.
Nesse sentido a organização do evento que se realiza em Bragança de 23 a 26 de maio, está a animar a região através do incentivo à dança e à prática do exercício físico.
Este domingo, foi a vez de pôr Macedo de Cavaleiros a dançar e perto de meia centena de pessoas reuniram-se no Jardim 1º de Maio para ao ritmo da música contribuírem para a promoção do evento.
Quem participou gostou e recomenda.
“Acho que é uma iniciativa interessante e toda a gente devia participar, além de proporcionar exercício físico e lazer.”
“É uma dança diferente, é divertido e por acaso gostei. Devia haver mais iniciativas destas na região. Juntou alguma população, a nível de aldeias que não estão habituados a este ritmo de vida. Foi bom.”
Flash Mobs, aglomerações instantâneas de pessoas num determinado local, promovida pelo Núcleo Empresarial da Região de Bragança, é uma forma original de promover a EXPO Trás-os-Montes, como sustenta a formadora, Cláudia Cieiro.
“Foi uma iniciativa muito engraçada à qual nós, formadores de dança e de corpo e movimento correspondemos, de forma positiva. Foi com muito gosto que realizamos este trabalho. Agora está a ser muito positivo, muita gente a responder ao nosso chamado. Para mostrar que o NERBA, como associação empresarial, também têm cuidado e preocupação com o bem-estar e a saúde.”
Depois de Bragança e Miranda do Douro, foi a vez de Macedo de Cavaleiros dançar pela EXPO Trás-os-Montes que decorre de 23 a 26 de maio em Bragança.