O Grupo Desportivo Macedense viaja até Vale de Cambra, este sábado.
No jogo da primeira volta o GDM perdeu, em casa, por 18 bolas a 4.
Desta vez a equipa macedense quer dignificar o nome do clube e esquecer o resultado expressivo do primeiro jogo.
“Da parte do Macedense nós esperamos dignificar o nome do clube e esquecer o jogo da primeira volta. Foi bastante pesado e ainda hoje em dia acabamos por pagar muito caro a fatura desse jogo. É um jogo em que temos que por a nossa dignidade e o nosso orgulho, jogar com cabeça para contrariar o favoritismo do Vale de Cambra e dar uma outra imagem. Para nós é saber esquecer a imagem que ficou do jogo da primeira volta. Darmos tudo por tudo dentro de campo e dizer que não somos assim tao fracos como eles fizeram parecer na primeira volta.”
Fernando Oliveira afirma que a pausa para se disputar os jogos da Taça de Portugal não prejudicou nem beneficiou a equipa de Macedo de Cavaleiros.
“Não foi negativa nem positiva. Esta pausa já estava marcada, já sabíamos que ela ia acontecer. A nós interessa-nos finalizar estes dois jogos com uma boa réplica, terminar a época com sensações positivas.”
O treinador da equipa Macedense garante que entram em todos os jogos para ganhar.
“Nós entramos em todos os jogos com o objetivo de os ganhar, sabendo que são difíceis, que do outro lado estão equipas bem estruturadas, bem organizadas em termos de jogo. Cada jogo tem a sua história, nós temos que nos conseguir adaptar às circunstâncias de cada jogo. A mim compete-me procurar, dentro das limitações que possa ter, um caminho para poder vencer o jogo.”
A principal dificuldade que Fernando Oliveira se depara é a ausência dos jogadores por motivos profissionais nos jogos fora.
“As lesões estão quase todas recuperadas. A grande questão é que nos jogos fora, por motivos profissionais, não conseguimos ter a equipa toda. Nós já estamos limitados, quando jogamos fora ainda mais limitados estamos. Por motivos profissionais os atletas não podem dar o seu contributo e por isso fico com um leque de jogadores mais pequeno para contrariar a equipa adversária.”
Faltam apenas duas jornadas para o final da II Divisão Nacional de Futsal – Séria A.
Amanhã o Grupo Desportivo Macedense viaja até Vale de Cambra.
Escrito por Onda Livre