Santa Casa da Misericórdia investe 200 mil euros na remodelação da cozinha

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros está a realizar um investimento de 200 mil euros na cozinha da instituição.

O objetivo é aumentar a capacidade de resposta e assim conseguir estender a mão aos pedidos de ajuda que vão chegando à cantina social da Santa Casa.

O provedor, Castanheira Pinto frisa a importância destas obras na cozinha da Misericórdia de Macedo, que não era intervencionada há 25 anos.

microfone

 

 

“Estamos a fazer um investimento na cozinha de 200 mil euros. Esta remodelação era muito necessária, já não se mexia na cozinha há 25 anos e estava desatualizada”, revela o provedor da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

A Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, inaugurada há cerca de um ano, oferece atualmente 66 refeições diárias às famílias carenciadas.

Castanheira Pinto alerta para os casos da pobreza envergonhada.

microfone

 

“Oferecemos 66 almoços. Os pedidos de ajuda tem vindo a crescer, mas creio que por vezes não são aqueles que mais precisam. Acho que há muitos que tem fome, mas pela vergonha não vêm cá”, refere o provedor.

O Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social visitou ontem a Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

Uma casa que pela sua autossustentabilidade e gestão rigorosa, Marco António Costa classificou de “instituição modelo”.

microfone

 

 

“Trata-se de uma instituição modelo. O Senhor provedor além de ser uma figura cativante é um grande gestor. Desenvolvem atividades sociais da mais diversa natureza e tem todo um trabalho de retaguarda, com a autossustentabilidade da instituição, que produzem grande maioria daquilo que consomem.

“É uma instituição gerida com grande rigor e que me espanta pela solidez e perspetiva de futuro”, assegura o membro do governo.

Marco António Costa não poupou elogios à sólida estrutura da Santa Casa.

E disse que o Governo estará sempre ao lado de instituições como a Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

microfone

 

“Responsabiliza ainda mais o Estado de estar ao lado de uma instituição desta natureza, num momento em que precisa de alargar horizontes e está a fazer investimento. “Saio daqui com a melhor das impressões, trata-se de uma das instituições mais equilibradas e estruturadas que conheci”, sustenta o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social.

O investimento de 200 mil euros na requalificação da cozinha é cofinanciado em cinquenta por cento pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural os restantes suportados pela Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

 A conclusão das obras está prevista para meados do mês de agosto.

 Escrito por Onda Livre