Candidato pelo PS à Câmara de Macedo de Cavaleiros quer criar a loja do freguês

 

O candidato pelo Partido Socialista à Câmara de Macedo de Cavaleiros quer criar a loja do freguês.

Este é um conceito que está incluído no compromisso eleitoral do candidato.

Rui Vaz garante que este projeto é executável com recursos limitados.

Para o candidato é fundamental criar um local em todas as freguesias para que toda a população tenha igualdade de acesso aos serviços.

microfone

“Isto é um conceito que está incluído num dos pilares da nossa carta de compromisso para com os macedenses, integra-se no pilar do apoio social. Nós entendemos que é uma iniciativa que com recursos (de certa forma) limitados conseguimos chegar a uma parte da população que é bastante carenciada de apoio, os idosos. Parte deles têm limitações de mobilidade, outros têm dificuldade de se deslocar à cidade para tratar das suas contas e de alguns serviços que podem hoje, nesta era da eletrónica e da internet, podem resolver com facilidade.”

Rui Vaz defende que a população das várias freguesias do concelho deve ter um local onde pode realizar os seus pagamentos sem ser necessário deslocar-se a Macedo.

microfone

“Estabelecer em todas as aldeias do concelho um serviço que permita às pessoas, principalmente as mais idosas, tratar de coisas tao simples como pagar a água, luz, telefone. Alguns serviços que todos nós fazemos pela internet e que estará à mão de qualquer um para poder tratar das suas tarefas. Esta questão não é das mais importantes que nós apresentamos nos nossos pilares para o concelho, no entanto achamos que é muito importante nesta área do apoio social podermos também apoiar a população mais idosa.”

O objetivo é criar em todas as aldeias uma loja do freguês e não só nas sedes de freguesia.

microfone

“A nossa intenção é que em todas as aldeias haja um posto de atendimento ao qual nós chamamos loja do freguês. Muitas das agregadas tinham sede de freguesia, existem instalações, onde não existem é muito fácil junto da junta de freguesia encontrar o local onde se consigam reunir essas condições. Hoje com uma linha telefónica conseguimos ter acesso, com a instalação destas novas tecnologias conseguimos ter acesso fácil a este tipo de serviços. Propomo-nos, com um investimento relativamente pequeno, prestar um serviço extremamente importante à nossa população mais idosa.”

As lojas do freguês servirão de postos de atendimento com ligação à internet, onde será possível fazer o pagamento de água, luz, telefone, impostos, segurança social, entre outros serviços.

 

Escrito por Onda Livre