A GNR deteve dois homens em flagrante delito, ontem à tarde, em Macedo de Cavaleiros, por incêndio de origem negligente.
Os indivíduos estariam a proceder ao desmantelamento de um reboque, abandonado perto das instalações da Cooperativa Agrícola, com recurso a uma rebarbadora, a qual, através da projeção de faúlhas, e a juntar às altas temperaturas terá resultado no ponto de ignição do incêndio, que as autoridades dizem ser de “origem negligente”.
O incêndio afetou parte do olival que se encontra nas imediações da Cooperativa, no entanto, graças à rápida atuação dos Bombeiros Voluntários, foi extinto, de imediato.
Segundo a GNR, o objetivo era cortar o ferro para depois vender.
Os dois indivíduos, de nacionalidades portuguesa e ucraniana, com 29 e 35 anos respetivamente vão hoje ser presentes a tribunal pelo crime de incêndio e, no último caso, por permanência no país em situação ilegal.
São estes comportamentos de risco negligentes que estão na origem da maioria dos fogos em Portugal, que devem ser evitados, sobretudo em dias em que se registem temperaturas elevadas.
Escrito por Onda Livre