Primeira mão das meias pende para o Moncorvo

A primeira mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Bragança, que se jogou este domingo, terminou com uma vitória do Moncorvo frente ao Rebordelo, por 3-1.

O Moncorvo esteve a vencer por 3-0. O Rebordelo não teve força para dobrar esta equipa, e reduziu já quase no fecho.

Sílvio Carvalho, técnico do Moncorvo destacou aquilo que considera que tem sido uma supremacia quase total da sua turma.

microfone

 

“Entrámos fortes no jogo, marcámos um golo, e podíamos ter marcado mais na primeira parte.

Depois na segunda parte, ampliamos para 3-0, e depois já quase no fim do jogo o Rebordelo reduziu para 3-1.

Foi um jogo dominado, praticamente, do princípio ao fim pela minha equipa.

O Rebordelo tem boa equipa, e tentou equilibrar o jogo. Ainda o conseguiu num período ou outro do jogo, mas, maioritariamente, deu mais Moncorvo.”

Mais um jogo em que a arbitragem veio à baila. Sílvio Carvalho teceu duras críticas à terceira equipa, onde, diz, as leis do futebol não foram cumpridas.

microfone

“Pela negativa destaco o mau trabalho efetuado pela equipa de arbitragem. Algumas equipas de arbitragem na distrital, como também foi o caso daquela que nos apitou para p campeonato, contra o Mirandela B, em vez de aplicarem as leis de jogo e defenderem quem procura jogar, defendem mais quem prevarica, quem comete faltas sucessivas, que foi o que aconteceu neste jogo.

Não foi expulso nenhum jogador do Rebordelo, e devia ter sido, porque houve lances, que passaram um pouco além daquela agressividade positiva normal durante o jogo, e que entrou no campo da violência.”

Do Rebordelo falou o seu treinador. Nuno Loureiro acha que o resultado final é mais insuflado do que o que deveria ter sido.

microfone

“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa forte, o primeiro do campeonato, mas 3-1 parece-me um pouco dilatado para aquilo que foi o jogo.

Foram mais forte, de facto, mas nós demos réplica, e o 3-1 parece-me exagerado.”

Para a segunda mão, a confiança está em alta. Difícil, mas não impossível, salienta Loureiro.

microfone

“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa forte, o primeiro do campeonato, mas 3-1 parece-me um pouco dilatado para aquilo que foi o jogo.

Foram mais forte, de facto, mas nós demos réplica, e o 3-1 parece-me exagerado.”

O Moncorvo levou a melhor em casa do Rebordelo, por 3-1, no jogo da primeira mão da meia-final da taça AFB.

No outro jogo, o resultado foi o mesmo, com o Argozelo a vencer em casa do Vinhais pela mesma margem de 3-1.

Escrito por ONDA LIVRE