A Câmara de Bragança distribuiu ontem cerca de 160 mil euros de apoios por instituições sociais e desportivas do concelho. A maior fatia foi para a área social.
A Santa Casa da Misericórdia foi a instituição que recebeu o maior apoio. São 100 mil euros, que o provedor, Eleutério Alves, garante serem fundamentais para ajudar a pagar a construção da Unidade de Cuidados Continuados e reforçar o apoio social.
O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires também foi contemplado, com 50 mil euros. O presidente do Centro, José Bento, sublinha que este apoio é fundamental para comparticipar um novo equipamento de apoio à deficiência, que depende agora do apoio do Estado para poder abrir portas.
O presidente do município de Bragança assegura que é uma das preocupação da autarquia estar ao lado das instituições que dão apoio às pessoas. Hernâni Dias adianta, ainda, que a Câmara está a planear mais um pacote de apoios para famílias carenciadas do concelho.
Ontem foram ainda contempladas duas associações desportivas. A Team Giant, com dois mil euros, e o Motocruzeiro, com 6.500 euros.
Informação CIR (Rádio Brigantia)


