GDM consolida terceiro lugar

Jornada 9 do Campeonato Distrital de Futsal, e o regresso ao ativo do GDM com mais três pontos somados frente ao Mirandela.

Numa ronda de vitórias gordas, o Macedense não deu goleada. Recebeu o Mirandela e venceu por 3-1.

Os três golos foram apontados nos cinco primeiros minutos de jogo. O treinador do GDM, Leonardo Mesquita, optou por dar vez a todos os jogadores do plantel. Reconhece uma segunda parte equilibrada, mas onde a vitória nunca esteve em vias de fugir.

microfone profissional 4 (1)

“Sim nós já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, já estamos parados há muito tempo. Não entendo muito este calendário há muitas pausas, fazemos um jogo depois paramos, isto não é bom nem para a minha equipa nem para as outras. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, enquanto tivemos pernas o jogo foi fácil, depois as pernas começaram a falhar, começou a não haver ritmo de jogo e podia se ter complicado. A vitória nunca esteve fora do nosso alcance, foi mais equilibrado porque nós tivemos que gerir a nossa equipa, o esforço dos atletas, como sabem quem acompanha a nossa equipa temos tido muitas baixas por lesão, estão a voltar mas falta o ritmo de jogo que é o mais importante.”

O Mirandela reagiu já na segunda parte, ao reduzir para o 3-1 final.

Gabriel Mira reconhece a superioridade do Macedense, num jogo em que as falhas na finalização voltaram a ensombrar a exibição.

microfone profissional 4 (1)

“Sim já sabíamos que ia ser complicado porque tivemos 10 ou 15 minuto que não fizemos nada na primeira parte, jogou só o macedense, eles tem uma boa equipa, assim torna-se complicado ter reação quando se entra a perder 3-0 com uma equipa a partida superior que a nossa, é difícil. É complicado entrarmos no jogo a perder 3-0 e 3 golos que foram muito consentidos pela nossa equipa. Onda Livre – Mesmo assim conseguiram equilibrar o jogo possivelmente na segunda parte, bastante equilibrado só faltaram os golos, a finalização falhou? Isso já tem sido a nossa falha este ano, para piorar faltou-nos o jogador que na frente faz muita diferença. A finalização é uma grande falha que nós temos, temos vindo a corrigir é complicado quando se entra mal no jogo com uma equipa superior a nossa, equilibramos na segunda parte mas não foi suficiente.”

O GDM leva 18 pontos e está em 3º. O Mirandela está em 4º, com os mesmos 10 pontos.

Na frente, também não há mexidas. O Mogadouro é líder, com 21 pontos, após vitória sobre Santo Cristo, por 10-0. Segue-lhe o Moncorvo, que também ganhou de forma expressiva ao Vila Flor, 9-1, e tem agora 19 pontos.

Mais jogos, só em fevereiro, com o GDM a viajar até Vila Flor.

Escrito por ONDA LIVRE