3ª Feira da Saúde – Um fim de semana virado para a prevenção

Mais de 3000 pessoas foram este fim de semana pela 3ª edição da Feira da Saúde, que decorreu em Macedo de Cavaleiros com a organização da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.

Um conceito que parece estar a ganhar expressão, afirma Margarida Pires, presidente da associação.

microfone profissional 4 (1)

“Em termos de expositores tem se vindo a verificar que a feira da saúde já entrou no ouvido, tivemos expositores que já nos procuraram e apresentaram o seu produto e se nós estávamos receptivos a recebe-los e é muito bom as pessoas virem ter connosco se podem apresentar os produtos deles neste tipo de feira. Contamos com 35 casas comerciais, quer instituições públicas ou privadas e notou-se também uma maior afluência, o feedback que tivemos de expositores e visitantes é que está tudo mais integrado, a própria ULS dá aqui uma visão dos serviços que têm.”

No que toca à saúde, as pessoas sabem as medidas preventivas, mas, confessa Margarida Pires, ainda é necessário um incentivo para que as coloquem em prática.

microfone profissional 4 (1)

“O que se nota é que as pessoas na verdade sabem as medidas preventivas, agora falta coloca-las em ação. A promoção da saúde mais que nunca é necessário apostar nela, além das sessões de educação para a saúde passarem informação é incutir as pessoas e proporcionar-lhes que as ponham em prática.”

Uma feira que contou com rastreios, aulas de dança, show cooking saudável e seminários no âmbito da saúde mental.

Escrito por ONDA LIVRE