Primaveras. Assim se chama o primeiro álbum da macedense Ana Rita Prada, que foi apresentado este sábado, no Centro Cultural da cidade.
Começou no fado, mas ficou conhecida há 6 anos, no programa da TVI, Uma Canção Para Ti, onde foi finalista. Agora com 18 anos, fala-nos sobre este primeiro trabalho discográfico.
“No início cantava fados. Depois quando participei no programa de televisão Uma canção para ti, comecei a cantar música ligeira, mas voltei a cantar fados depois disso.
Agora vou fazer algo diferente tem fados mas não tem fados, daí o nome Primaveras, que significa que tem várias cores, vários estilos.”
São 12 temas, um deles cuja letra é da autoria da jovem cantora, que revelou mais sobre ela.
“Acaba por ser uma letra de amor, sim. Já escrevi há um ano, talvez. Foi numa viagem que fiz para França, e enquanto estava no avião, durante a viagem escrevi a letra.”
Apesar de ter editado um álbum, Ana Rita prossegue os estudos, agora no ensino superior, sem esconder que, um dia, gostaria de se dedicar em exclusivo à música.
“Eu agora estou em Vila Real, a estudar Genética e Biotecnologia e quero terminar o curso. Contudo, quero continuar com a música.
A escola está sempre em primeiro lugar, depois acaba por vir a música, mas espero um dia conseguir dedicar-me só a música.”
Ana Rita Prada, uma voz de Macedo de Cavaleiros que deu nas vistas no pequeno ecrã, e que continua a crescer, já com um CD à venda, Primaveras.
Mais concertos de apresentação, só lá para o verão, nas férias grandes da futura geneticista.
Escrito por ONDA LIVRE