Pelo segundo ano consecutivo, o município macedense oferece bolsas de estudo aos alunos do concelho matriculados no ensino superior.
Uma medida integrante do programa Macedo Educar, que teve início no ano letivo anterior, onde de 30 candidaturas foram atribuídas 8 bolsas.
Este ano, o montante orçado é de 15 mil euros, mais 5 mil do que no ano letivo transato, de forma a beneficiar mais alunos, refere Duarte Moreno, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
“O ano passado beneficiamos oito alunos com verbas entre 526€ e os 1.676€ que era o montante máximo que podemos beneficiar.
Este ano, tal como o ano passado, apareceram mais alunos que não tiveram possibilidade de beneficiar e, por isso, reforçamos a verba.”
Para concorrer é necessário residir no concelho há mais de dois anos, ter frequentado uma instituição de ensino na área do município, pertencer a um dos quatro escalões do rendimento de referência e não ter um grau superior académico concluído. Mas para quem já se iniciou no ensino superior, há ainda outros requisitos a cumprir.
“Podem candidatar-se todos aqueles que entrem, também os alunos que já estejam matriculados mas que tenham tido aproveitamento escolar definido em termos do próprio regulamento e não tenho excedido a duração normal do curso.
Portanto, se excederem a duração normal não podem ser candidatos.
De resto, todos podem concorrer às bolsas.”
As candidaturas estão abertas até dia 31 de outubro e podem ser submetidas na Câmara Municipal ou através da internet.
Escrito por ONDA LIVRE

