Os Bombeiros Voluntários de Murça têm agora três ambulâncias de socorro. A última é uma oferta do município, no valor de 45 mil euros.
Mais um meio ao dispor daquela corporação, cuja importância é explicada pelo comandante Ricardo Inácio.
“Temos vindo a crescer gradualmente. Também herdei um bom legado, estava sempre tudo muito bem organizado. Contudo, tenta-se fazer um trabalho mais vincado no planeamento, perceber o que faz falta e quais são as necessidades.
Esta ambulância não é só dos bombeiros de Murça. Fazemos a divisão entre os distritos de Vila Real e Bragança. E, aquando do ativamento do CODU, poderemos ter que intervir na autoestrada ou nos concelhos limítrofes.”
Ricardo Inácio é comandante há 3 anos, e há esse tempo que vinha a pedir este apoio para adquirir um novo equipamento. Lembra que, até por esta proximidade com a A4, a nova ambulância pode funcionar como reserva para garantir a prestação de auxílio.
“Um meio dos bombeiros quando é adquirido por uma corporação é uma ferramenta de trabalho para os operacionais. Será um meio ao dispor da população. Entre o nó de Murçós e do Franco passa muita gente por semana, e é uma forma de darmos resposta em causa de necessidade.”
O novo equipamento já foi entregue à corporação murcense, que atualmente conta em 43 elementos.
Escrito por ONDA LIVRE