As obras para a instalação de uma estrutura de acolhimento aos visitantes da antiga Sé de Miranda do Douro estão paradas por causa de um processo de insolvência que a empresa subcontratada está a ultrapassar. O presidente da câmara municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes, anunciou que as obras de requalificação do espaço devoluto poderão ser retomadas já no próximo dia 15 de novembro, com a substituição da empresa.
“Tendo em conta esta situação, no dia 15 de novembro vai entrar uma outra empresa que vai reiniciar os trabalhos de acordo com o que estava programado.”
O autarca também espera que a obra seja concluída e inaugurada no próximo ano.
“Há que destacar aqui que esta obra já deveria estar concluída e não está devido a alguns problemas técnicos relacionados com o projectista e com os empreiteiros.
Porém, com esta alteração espero que no prazo de seis meses a obra esteja concluída para que na Páscoa consigamos ter o centro interpretativo de apoio à catedral inaugurado e em funcionamento, até porque valoriza todo o espaço.”
As obras foram anunciadas há cerca de um ano e meio, num valor de 370 mil euros. Este centro interpretativo está incluído na Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, co-financiada pelo Programa Norte 2020.
Foto: Direção Regional de Cultura do Norte
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)