As declarações são de António Aires em análise ao jogo do passado sábado do Grupo Desportivo Macedense frente ao Lordelo, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.
O técnico da formação verde e amarela acredita que apesar do foco da equipa estar no campeonato, é sempre bom vencer e defrontar outras realidades. De recordar que o GDM saiu vitorioso deste encontro por três bolas a duas:
“O jogo tinha uma característica específica. Era um jogo de taça, ou seja, a eliminar. Foi uma partida equilibrada de parte a parte e mesmo estando a perder, conseguimos depois dar a volta. Era um jogo para relativizar, é um jogo-taça, o foco é outro. De qualquer forma, é sempre agradável, os jogadores merecem e continuam a competir e a crescer ao longo desta época.”
Sobre expectativas futuras, o treinador fala em equipas mais fortes a quem o Macedo, muito provavelmente, não conseguirá vencer:
“Numa das próximas eliminatórias da Taça de Portugal vão entrar as equipas da 1ª divisão, e não sei se conseguiremos ultrapassar essa fase porque, como se costuma dizer, já outro galo vai cantar. Estamos a falar de volume de treino, de um conjunto de especificações das quais a equipa de Macedo não está dotada.”
A equipa Macedense segue em frente na competição da Taça de Portugal de Futsal e passa à 3ª eliminatória.
Escrito por ONDA LIVRE