Igor Pato e Diego Oliveira fora do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Os jogadores, ambos brasileiros, estão de saída da equipa de seniores do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, alegadamente por decisão da direção, segundo o treinador José Carlos Afonso.

O técnico refere que Igor, o extremo de 22 anos, se envolveu em problemas externos que poderiam pôr o Clube numa situação complicada:

“Quando o presidente do clube soube da situação em questão, a direção reuniu e tomou essa decisão. São coisas graves demais para se intrometerem naquilo que é esta instituição. Este é um ponto exterior, já estou a falar demais mas esta é a realidade e, infelizmente, temos que falar.” 

 

Acerca de Diego, o avançado de 26 anos que no início da época queria ser o melhor marcador do distrital, José Carlos Afonso vai mais longe e fala em faltas de disciplina e em lesões que nunca existiram:

“Nós tentámos aguentar o Diego porque supostamente estava muito mal, com muitas lesões. Fizemos exames e gastámos bastante dinheiro com isso para percebermos se essas lesões eram verdade mas o resultado revelou que ele não tinha nada, apenas não queria jogar nem ser convocado. Foi isso que se passou.
Houve outra situação,no domingo passado, nos últimos vinte minutos, que é quando eu chamo o Diego e ele fez-me aquilo que nunca me aconteceu, veio a passo, passou pelo banco adversário, pelo nosso banco e foi tomar banho. Aquilo que ele fez, não foi a mim, foi à instituição e aos colegas que precisavam dele na altura. Essa atitude é uma falta disciplinar. Entreguei o caso à direção que tomou a decisão da suspensão dele até ao final da época. Esta foi apenas uma situação, para nem contar todas as outras.”   

 

Entretanto, a Onda Livre tentou entrar em contacto com os jogadores em questão mas ainda não conseguiu obter declarações.

A três jornadas do fim do Campeonato Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança, a equipa verde e amarela, que ocupa o sétimo lugar com 27 pontos, vê-se agora com menos dois jogadores.

 

Escrito por ONDA LIVRE