Júlia Rodrigues apresentou-se hoje à comunicação social como candidata a presidente da Federação Distrital de Bragança do PS. A actual presidente da câmara de Mirandela afirmou que tem um projecto ambicioso que pode realizar um sonho comum dos militantes do partido: ganhar mais câmaras em 2021:
“Temos linhas gerais que é a unidade, em torno dos ideais socialistas e das pessoas, a inovação, novas formas de inovação e de comunicação com militantes, com cada uma das concelhias, e consultoria política, administrativa e jurídica. Acredito que é possível realizar um sonho comum entre todos os militantes e simpatizantes do PS para que em 2021 possamos ganhar mais câmaras e encontrar, dentro deles, os melhores.”
O actual presidente do órgão, Jorge Gomes, também se vai recandidatar mas Júlia Rodrigues assegura que esta não é uma candidatura contra ninguém:
“Acreditamos no trabalho e na motivação. Queremos estar juntos e unidos pela nossa federação. Esta candidatura não é contra ninguém. É uma candidatura com um projecto e com um programa com alternativas. Julgo que posso trazer o meu contributo e o meu apoio ao Partido Socialista pela experiência que tenho como autarca e como deputada, que fui, na Assembleia da República. É uma oportunidade de melhoria que não poderíamos deixar de aproveitar.”
Júlia Rodrigues não quer centrar-se no que estará menos bem na federação e apenas diz que pode fazer um bom trabalho já que, segundo a própria, está acompanhada pelos melhores:
“Não nos podemos centrar no que está mal mas sim no que podemos melhorar. Todos os presidentes das federações anteriores fizeram o melhor que podiam. Temos um distrito com uma dimensão territorial bastante grande que leva a que tenhamos que fazer que leva a que tenhamos que fazer grandes deslocações para que estejamos mais perto dos militantes e das pessoas. É um projecto ambicioso, temos consciência da dificuldade mas temos a convicção de que temos os melhores e os melhore podem trabalhar junto das juntas de freguesia, câmaras municipais e assembleias.”
A moção da candidatura de Júlia Rodrigues é apresentada até ao final da próxima semana. As eleições acontecem a dia 13 de Março. Júlia Rodrigues tem uma candidatura que, segundo palavras suas, envolve apoios em várias concelhias, nos militantes de base, alguns deles afastados em quadros actuais, mas que devem ser motivados a vir trabalhar.
INFORMAÇÃO E FOTO CIR (Rádio Brigantia)